Mesmo com a falta de semicondutores que vem assolando o mercado do hardware nos últimos dois anos, a Nintendo se manteve forte em suas vendas – especialmente no caso do Nintendo Switch.
O console superou o Wii no quesito vendas, com 10.67 milhões de unidades vendidas entre os meses de outubro e dezembro.
Leia também: 007 GoldenEye: Rumor indica novidade inesperada sobre game
Somando os recentes números na contagem total de unidades vendidas, constata-se que o Nintendo Switch superou o Wii em menos de 5 anos. O total de unidades da geração atual vendidas já ultrapassam os 101 milhões, enquanto que a anterior vendeu pouco mais de 101 milhões até hoje.
Nintendo Switch superou o Wii e não sofreu com crise dos semicondutores
Mesmo com vendas abaixo da média, a Nintendo aparentava ter menos problemas em relação às peças se comparadas com outras, como foi o caso com a Sony – que anunciou o despacho de apenas 3,9 milhões de consoles de PlayStation 5 durante o mesmo período.
Leia também: Crise na Sony: entenda porquê empresa continuará fabricando PS4 ao em vez do PS5
Mas nem tudo são flores. Mesmo com seu novo lançamento, o modelo OLED do Switch, “começado com o pé direito” a empresa, após fazer revisões em sua previsões de vendas, diminuiu as expectativas para 23 milhões de unidades despachadas.
O número previsto em novembro (24 milhões) já havia sido uma revisão feita de uma previsão anterior de 25,5 milhões. Mas, para atingir a meta atual, a Nintendo terá que vender mais de quatro milhões de unidades neste primeiro trimestre do ano.
Jogos do Switch também venderam bem
A empresa também fez bonito no quesito de jogos, só os remakes de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam 13,97 milhões de unidades, somadas. Mario Party Superstars vendeu 5,43 milhões de unidades, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,85 milhões e Metroid Dread vendeu 2,74 milhões, resultados bem satisfatórios, principalmente se levarmos em consideração o período.
Para fortalecer ainda mais as vendas, a Nintendo acaba de lançar Pokémon Legends: Arceus, jogo que foi super bem recebido e que deve ajudar a aumentar as vendas de software da empresa neste trimestre, Além desse, o único outro título de peso no calendário da Nintendo é o Kirby and the Forgotten Land, que deve sair em março.
Leia também: Google Play Games testa ferramenta para levar jogos de celular para o Computador; veja os jogos disponíveis
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui