Em dezembro do ano passado o Mercado Livre liberou a funcionalidade de comprar e vender ativos digitais dentro do App do Mercado Pago e parece que agora a empresa quer entrar de vez no mundo das criptomoedas, lançando o que seria uma Nova Criptomoeda brasileira, sua própria moeda virtual possivelmente chamada de “Melicoin”.
A fonte dos rumores
O engenheiro de computação Diego Marignac seria o autor da descoberta, que foi publicada em seu Twitter.
Jugando un poquito con el API de MercadoLibre está apareciendo algo nuevo… MELICOIN @drabinovich se viene algo alocado por aca? pic.twitter.com/nphKyWABbd
— Diego Gonzalez Marignac (@dfgonzalez) January 9, 2022
No post ele diz ter achado a palavra Melicoin no código do site do Mercado Livre e segundo o especialista o termo não foi encontrado em nenhuma outra ferramenta ou aplicação da plataforma.
Leia mais: Imobiliária faz anúncio sobre venda de casas no mundo real integrada com o Metaverso
Para os mais versados no mundo do mercado financeiro o termo “Meli” já não é algo estranho e o termo também é usado pelo Mercado Livre para se referir a si mesmo até em comunicações oficiais.
Haverá mesmo um Nova Criptomoeda brasileira?
A empresa está em total silêncio em relação à Nova Criptomoeda brasileira, mas caso a Melicoin realmente venha a existir ela fará parte de uma série de investidas da empresa no mundo das criptomoedas, somando à já mencionada funcionalidade de compra e venda de criptos no app do Mercado Pago que permite aos usuários a negociação de três ativos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP).
Vale lembrar também que uns 6 meses antes da disponibilização dessa função o Mercado Livre já tinha se tornado a primeira empresa de grande porte da America Latina a investir em Bitcoin com uma compra de cerca de R$ 45 milhões que eram parte de uma estratégia para preservar as reservas da empresa.
As especulações sugerem que a Melicoin seria uma stablecoin. Stablecoins são moedas que tem um valor baseado, fixado, em algum ativo, comumente, mas não limitado ao, dólar, como seria o caso da Tether (USDT) e Dólar Paxos (USDP), o USDP já é aceito pelo Mercado Pago no Brasil para compra e vendas pelo App.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui