Novas regras do Nubank para depósitos deixam clientes apreensivos; o quanto isso te afeta?
Nubank traz novidade que divide opinião sobre guardar dinheiro. A ferramenta Caixinhas promete mais organização, mas questiona rentabilidade.
Em novo comunicado, a Nubank trouxe uma novidade em relação aos rendimentos e objetivos dos clientes para guardar dinheiro. Mas nem todo o mundo aprovou. Confira!
Qual a grande mudança?
Essa é a grande questão para alguns clientes do Nubank. Claro que ferramentas podem ajudar na organização financeira, mas existem alguns detalhes mais importantes, os rendimentos.
Para manter o dinheiro dos clientes por mais tempo na conta, o Nubank fez uma espécie de rendimento retroativo.
A partir do dia 25 de julho, todo o dinheiro guardado renderá 100% do CDI só a partir do 31o dia, mesmo que renda diariamente, só valerá depois de 30 dias na conta.
Traduzindo, se você retirar o dinheiro antes, perderá o rendimento. Para ter acesso aos valores diários acumulados em 30 dias, a grana precisará ficar parada por, pelo menos, 31 dias na conta.
Entretanto, este rendimento será exclusivo dos novos depósitos. Então, o rendimento retroativo será feito com o valor restante que ficar na conta do cliente.
Muitos correntistas do Nubank reclamaram no Twitter que isso não ajuda em nada e não é muito diferente da poupança. Porém, o banco digital insiste que essa manobra serve para ajudar os clientes a guardar ainda mais dinheiro.
A nota do Nubank traz: “Outra diferença importante é que, enquanto a poupança rende apenas uma vez no mês (nos aniversários dos depósitos), a conta do Nubank tem rendimento em todos os dias úteis após o 31º dia do depósito.”
Ferramenta “Caixinhas” do Nubank
Com outra novidade de ferramenta, o Nubank anunciou que fará uma mudança em relação aos objetivos dos clientes que querem guardar dinheiro no banco.
Pela ferramenta Caixinhas, será possível guardar uma quantia para determinada ação que o cliente queira fazer a longo prazo.
Na prática, o usuário poderá, por exemplo, guardar dinheiro para uma viagem e separar a quantia por mês para isso. Segundo o banco, alguns exemplos como:
- “Reforma da Casa”, e ir separando seu dinheiro todo mês para a obra;
- Ao mesmo tempo, poderá criar outra caixinha chamada “Reserva de Emergência”, onde fica guardado aquele dinheiro de segurança, para usar somente em caso de urgência;
- Uma terceira caixinha, chamada “Viagem de Férias”, ainda poderá reunir o valor que você quer destinar para essa aventura.
O próprio Nubank explica isso e afirma que a novidade é um pedido antigo dos clientes, mas que conseguiram colocar lentamente no aplicativo.
A opção Caixinhas promete guardar e render mais dinheiro para o determinado assunto que o cliente quiser.
Entretanto, o que não está agradando alguns dos usuários do banco é a mudança em relação aos rendimentos.
Mas e aí? Você acha que vale a pena?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui