Novidades do Instagram para 2022; Presidente da empresa fala sobre monetização
Foram anunciadas Novidades para o Instagram, que deverão aparecer em 2022. Foto é coisa do passado,videos e reels vem com tudo.
Foram anunciadas novidades para o Instagram, que deverão aparecer em 2022. Foto é coisa do passado, vídeos e reels vem com tudo.
Em 2021 o Instagram viu uma explosão de usuários, que foram recebidos com uma chuva de novidades adotadas pelo App. Entretanto, para 2022, mais mudanças virão, e mudanças significativas que afetarão os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma.
Segundo informações anunciadas por Adam Mosseri, diretor da empresa, em uma mensagem compartilhada no Twitter, o App passará por mudanças principalmente no que dizer respeito ao conteúdo audiovisual.
Vamos dobrar nosso foco no vídeo. Não somos mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e vamos consolidar todos os nossos formatos de vídeo em torno dos Reels e continuar a cultivar esse produto.
Explicou ele.
Veja mais novidades: Instagram usará novamente feed cronológico em 2022
Novidades para o Instagram: Adam Mosseri posta a respeito
De acordo com suas palavras a plataforma pretende manter o foco em vídeos e especialmente nos Reels. Mas parece que mensagens também serão prioridades:
O Instagram precisa entender que mensagens é a principal forma de comunicação online.
Destaca Mosseri.
Outro ponto está relacionada aos criadores de conteúdo que poderão ser recompensados financeiramente por seu trabalho, através de monetização dentro da própria plataforma e para isso novas ferramentas deverão ser criadas.
2022 Priorities 📝
This next year is going to be pivotal for Instagram. In addition to our industry-leading safety and wellbeing efforts, we’re focused on these four key priorities.
Hope you’re all able to get some rest over the holidays. See you in the New Year! ✌🏼 pic.twitter.com/iY8uQ1EnMZ
— Adam Mosseri (@mosseri) December 28, 2021
As mudanças no Instagram parece se dar por conta do sucesso estarrecedor do TikTok e seus formatos de vídeos curtos.
Vamos ter que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e vamos ter que mudar com ele.
Disse Mosseri em seu depoimento.
Tudo isso parece ser a continuidade do que Mosseri comentou no início de 2021:
Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos ou um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado. Vamos ser honestos, há uma competição realmente séria no momento.
O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e há muitos outros iniciantes também. As pessoas procuram o Instagram para se divertir, há uma competição acirrada e há mais o que fazer. Temos que abraçar isso, e isso significa mudança.
O Instagram vem tentando construir novas experiências em quatro áreas diferentes, ou seja, criadores, vídeo, compras e mensagens, e esses são passos direcionados nessa linha.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.