Apple está expandindo local de anúncio e adicionou a aba ‘Hoje’ e pretende conseguir fazer mais negócios usando o algoritmo.
‘Hoje’ na App Store
Anunciada hoje (02), os novos posicionamentos de publicidade na App Store permitirão que os desenvolvedores coloquem anúncios fora da guia ‘Pesquisa’. A primeira coisa a se observar é o novo espaço adicionado, chamado de ‘Hoje’.
A nova guia ‘Hoje’ permanecerá focada na curadoria e descoberta – o local do anúncio será marcado usando o mesmo banner/fundo azul dos anúncios da aba ‘Pesquisa’.
Óbvio que esta nova página foi pensada para que a Apple e os anunciantes lucrem mais, já que ela está em destaque no App Store.
A outra novidade é que os anúncios também estarão nas próprias páginas dos produtos oferecidos na App Store. Isso significa que os desenvolvedores agora poderão colocar anúncios nas páginas de produtos de outros aplicativos – e marcas.
Entretanto, os anunciantes não poderão segmentar o alvo dos anúncios. Por exemplo, o Twitter não conseguiria segmentar o Tweetbot especificamente. Mesmo assim, os anúncios serão relevantes para cada segmento.
Por isso que anúncios de concorrentes estarão presentes direto na página dos produtos.
Em comunicado, a Apple disse: “Os anúncios de pesquisa da Apple oferecem oportunidades para desenvolvedores de todos os tamanhos expandirem seus negócios.”
Os novos canais de anúncio começarão a aparecer em breve, para testes, mas sem uma data definitiva.
Os clientes da Apple também têm a possibilidade de desativar os anúncios personalizados caso queiram.
“Assim como nossas outras ofertas de publicidade, esses novos posicionamentos de anúncios são construídos sobre a mesma base: conterão apenas conteúdo de páginas de produtos da App Store aprovadas pelos aplicativos e seguirão os mesmos rigorosos padrões de privacidade.”
Proteção e privacidade na Apple
Atualmente, a Apple mostra publicidade no aplicativo ‘Notícias’, na ‘App Store’ e no aplicativo ‘Bolsa’.
Em comunicado, a empresa já afirmou que cerca de 78% dos clientes do iOS 15 optam por não receber anúncios personalizados.
Este índice não impacta com a conversão ou eficácia dos anúncios, segundo a Apple.
A empresa garante que as novas opções de anúncio continuam tendo a proteção e privacidade dos dados assegurados.
Com informações da 9to5Mac
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