Novo Call of Duty: Lançamento em 2023 subiu no telhado; entenda
Devido ao baixo rendimento do novo jogo da franquia Call of Duty, Call of Duty: Vanguard, não haveria lançamento de Call of Duty em 2023.
A Activision Blizzard pode, pela primeira vez desde 2004, passar um ano sem lançar um jogo da franquia Call of Duty. Ao que parece, os números do título mais recente, Call of Duty: Vanguard, ficaram com baixo rendimento, preocupando a editora que haveria então decidido que não haveria nenhum lançamento de um novo Call of Duty em 2023.
A decisão não tem nada a ver com a recente aquisição da publisher pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. Segundo a Bloomberg, a empresa acredita que os lançamentos anuais estejam prejudicando a franquia. Os gamers sempre acabam buscando as versões mais atuais da franquia.
This decision was made completely independently of Microsoft. Call of Duty Vanguard underperformed and Activision executives have been concerned about the games cannibalizing one another, sources say.
— Jason Schreier (@jasonschreier) February 22, 2022
“Esta decisão foi tomada de forma totalmente independente da Microsoft. Call of Duty Vanguard teve um desempenho inferior [ao esperado] e os executivos estão preocupados com os jogos canibalizando uns aos outros”, disse Schreier em um post no seu perfil no Twitter.
A Activision disse ainda ter “uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além”, lista essa que será explicada mais a fundo “quando a hora for certa“.
Novo Call of Duty depende do sucesso da atual versão
Felizmente, tudo ainda parece caminhar bem para o título deste ano, a sequência do Call of Duty: Modern Warfare de 2019, que está sendo desenvolvido pela Infinity Ward (desenvolvedora que está trabalhando também no novo Warzone) e virá com uma engine nova.
Mesmo com a possibilidade de não haver um novo jogo para o ano que vem, a Activision afirmou haver novidades excitantes para 2023.
“Temos uma lista empolgante de experiências premium e free-to-play de Call of Duty para este ano, ano que vem e depois. Relatos de qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa”, respondeu a desenvolvedora em comunicado à Bloomberg.
E aí, o que você acha desse possível adiamento por parte da Blizzard? É realmente uma boa ideia parar com as publicações anuais da franquia?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.