A cada semana que passa, a Netflix vai liberando mais informações sobre como funcionará o seu novo e controverso plano de assinatura. Agora, um artigo feito pela Bloomberg na última sexta-feira sugere que alguns dos conteúdos do plano virão sem anúncios.
Segundo o Bloomberg, os temidos comerciais não vão aparecer em alguns conteúdos originais da empresa, assim como em shows infantis.
As pessoas que revelaram a informação e não quiseram se identificar, afirmaram que a notícia teria sido passada aos parceiros da Netflix. Porém, ainda estava incompleta, uma vez que o funcionamento ainda não foi definido.
É importante deixar claro que essa não foi uma decisão feita unilateralmente pela gigante do streaming. Ao que parece, vários dos estúdios responsáveis pelos shows infantis na plataforma, assim como outros conteúdos, estão “proibindo” a Netflix de colocar anúncios em suas produções.
Outra coisa interessante é que os novos filmes originais também não devem conter anúncios no seu lançamento. Mas nesse caso os comerciais são adicionados em uma data posterior.
Especialistas afirmaram ser provável que a empresa contorne a questão adicionando comerciais antes e depois dos vídeos.
Empresa ainda está acertando os detalhes finais
Uma coisa é certa, a Netflix ainda tem muita coisa para arrumar sobre esse seu novo plano de assinatura “mais barato”.
Isso quer dizer que muito do que antes fora anunciado pode ser alterado até a data do lançamento, ainda não oficializada.
O foco principal desse plano de assinatura é chamar a atenção de novos usuários, então ele vai custar menos do que os planos que temos disponíveis atualmente.
Mesmo assim, as recentes notícias de que ele não contará com vários filmes e séries de outras produtoras, ou não permitir o download para assistir offline, levantaram dúvidas sobre o quão vantajoso seria fazer a sua assinatura.
Netflix tenta se recuperar de crise
O plano de assinatura com anúncios é um dos principais recursos da empresa para tentar reverter a crise pela qual está passando.
Relatórios afirmaram que a Netflix já chegou a perder mais de 60% do seu valor de mercado, sem contar no número enorme de assinantes que vem abandonando o serviço.
Além dele, a gigante do streaming também está trabalhando em uma nova maneira de limitar o número de pessoas usando uma mesma conta, monetizando os acessos extras. Aparentemente, centenas de milhões de pessoas usam o serviço compartilhando a conta de alguém.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui