Ícone do site BIT magazine

Novo Tesla Cybertruck tem vídeo liberado mostrando todo o design do carro inteligente e causa reações controvérsias

Nesta segunda-feira (24 de janeiro) foram vazadas imagens e vídeo da Tesla Cybertruck, que deve ser lançada somente em 2023 com mais de um milhão de unidades reservadas.

A Tesla garante que a carroceria, semelhante a um tanque de guerra, de aço-inox ultra resistente, é capaz de aguentar disparos de pistolas calibre 9 mm.

Imagem: Divulgação

Contudo, é bom lembrar que o vidro da porta do motorista foi danificado em um teste de impacto justamente na hora da apresentação e a empresa do CEO Elon Musk não falou mais nada sobre o veículo, mas um novo vídeo vazado.

Aparentemente gravado por funcionários recém-contratados, finalmente exibe como está o projeto do modelo atualmente.

 

Sobre o Tesla Cybertruck

Serão três versões com previsão de lançamento para 2023: a de entrada conta com um motor elétrico e faz de 0 a 100 km/h em 6,5 s. A intermediária acrescenta um segundo motor elétrico e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s. Por último, a topo de linha chega com três motores elétricos e desempenho de Porsche 911 Turbo S: alcança os 100 km em 2,9 s.

Entre suas funcionalidades, tem como destaque a capacidade de rebocar até seis toneladas e a caçamba de 2 metros que comporta 2.800 litros – ou até 1,5 tonelada de carga total (500 kg a mais que uma típica picape média diesel nacional).

Dê uma olhada: Hacker diz que pode controlar mais de 25 carros Tesla pelo mundo; quais os risco de ter um Tesla?

O limpador de para-brisa que causou polêmica na primeira divulgação por ser enorme (podendo ser guardado no porta-malas algo nada viável de repor quando começa a chover) aparece novamente como único por questões de aerodinâmica.

Relembre o Teaser de 2019 apresentado por Ellon Musk:

Uma das diferenças que mais chama a atenção em relação ao modelo apresentado em 2019 é que essa nova versão da picape não possui nenhum tipo de maçaneta e para abrir o carro o motorista terá que tocar com o smartphone ou com um cartão-chave em um sensor específico para a porta se abrir.

Os grandes retrovisores externos, ausentes no primeiro conceito, é outra diferença de 2019 para 2022.

Na dianteira, o capô parece que foi encurtado e o para-brisas ficou maior. A frente recebe ainda um para-choque com uma grande faixa de plástico preto para proteger a picape elétrica de pequenos impactos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile