O ano de 2022 foi, e está sendo, um ano de grandes lançamentos para a Apple. De monitores, a iPhones e Macs, a empresa teve de tudo. Mas um dos produtos que ainda está cercado de mistérios é a segunda geração do Apple Watch SE.
O nome oficial do dispositivo ainda é um mistério e tudo o que se sabe sobre ele é que deve ser lançado com o Apple Watch Pro e o Apple Watch Series 8.
Além disso, outra suposição, mas também não confirmada, é de que ele deve vir com um preço superior ao do seu antecessor, assim como todos os dispositivos que a Apple está planejando lançar.
O que se sabe, ou se supõe, sobre o Apple Watch SE até o momento?
Antes de mais nada, é importante ressaltar mais uma vez que pouco se tem falado sobre o dispositivo. Principalmente a Apple, o que quer dizer que pouquíssimas informações, quase nenhuma, foram confirmadas.
Assim sendo a maioria, senão todas, das informações listadas abaixo vem de suspeitas e rumores. Confira!!
1. Nome, data de lançamento e preço
Começando com os mistérios sobre a segunda geração do Apple Watch SE, temos o nome do próprio aparelho e a data em que ele será lançado.
O Watch SE original foi lançado com a Serie 6 e, baseado nisso, é esperado que a segunda geração continue a “tradição”. Mas ainda não se tem uma data oficial para o lançamento do Apple Watch Series 8.
Aí chega o primeiro rumor: Provavelmente a Apple irá lançar o iPhone 14 durante um evento no dia 13 de setembro. Evento esse onde a empresa lançaria também suas linhas de relógios inteligentes.
Já em relação ao nome, a empresa também nada confirmou sobre o Apple Watch SE, mas é provável que faça o mesmo que fez com o iPhone SE, lançar uma nova versão e manter o nome.
Ainda assim, rumores sugerem que ao invés de ser chamado apenas de Apple Watch SE, o relógio pode vir com sufixos indicando a geração ou até mesmo o ano, Apple Watch SE 2 e Apple Watch SE 2022, respectivamente. O preço do dispositivo deve beirar os US$300, chegando no mínimo à U$$279.
2. Por dentro do Apple Watch SE
A única certeza em relação ao hardware do dispositivo é que será melhor do que a primeira geração, lançada em 2020.
Entretanto, algo curioso pode acontecer com esse lançamento. A primeira geração do Watch SE foi lançada com o Watch Series 6, mas seu processador era o mesmo do Watch Series 5, um ano mais velho.
Já no Watch SE de segunda geração, as apostas são de que ele virá com o mesmo chip que o Series 8, possivelmente lançado na mesma data.
Caso esse rumor realmente não se confirme, ele deve vir sem tecnologias-chave presentes no Watch Series 8, como o sensor de temperatura corporal.
Mas o Apple Watch SE deve ter, pelo menos, o sensor de frequência cardíaca ótica, detecção de queda e rastreamento de treino, além do sistema operacional watchOS 9, que também deve ser lançado em setembro.
3. Aparência do produto
Se não dá para saber nem o nome, imagina adivinhar a aparência do produto. Mas outros rumores indicam que o Watch SE de segunda geração venha com um design semelhante ao Series 8 (assim como o da primeira geração tinha uma aparência semelhante ao Series 6).
Porém, há um risco do design se manter igual ao da primeira geração, vindo com uma coroa digital à direita e 40 / 44mm de tamanho.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui