O banco digital, um dos maiores do Brasil e agora da América Latina. Nubank atinge a expressiva marca de 70 milhões de clientes espalhados em todo o território sul-americano.
Nubank: Brasil ainda tem maioria massiva dos clientes
O banco digital Nubank atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. Marca expressiva, mas que tem o resultado obtido principalmente pelo número de clientes presentes no Brasil, cerca de 94,8% do total de usuários.
Esta porcentagem representa cerca de 64 milhões de pessoas apenas no Brasil, no México, são 3,2 milhões de clientes e na Colômbia, com um número bem menor que os outros anteriores, são cerca de 400 pessoas usuárias do banco digital.
Nos últimos meses, o Nubank cresceu no mundo, é o que mostra o relatório do fechamento de dados do segundo trimestre, que tinha 65,3 milhões de usuários na América Latina. Já no trimestre seguinte o lucro do banco chegou a US$ 17 milhões, 68,3% a mais que no trimestre anterior.
Alguns destes resultados são, também, pela forma como o Nubank começou a investir em melhorar os serviços que oferece aos clientes e diversificar ainda mais as ferramentas presentes no aplicativo do banco.
Diversidade de ferramentas e serviços
Para conseguir mais clientes e ainda fidelizar os que já estavam como usuários do banco digital, o Nubank começou a criar novidades no aplicativo.
Uma das criações recentes foi o NuCripto, ferramenta que permite a compra e a venda de criptomoedas. Como um forte ramo do mercado financeiro, o banco digital agarrou a oportunidade de desenvolver isso. Mesmo com ressalvas, no momento não se pode negar a importância que este novo tipo de transação tem.
Outra novidade que fez muito sucesso para os clientes foi o “Caixinhas”, em que é possível separar um tanto do orçamento para determinado objetivo. Por exemplo, caso tenha vontade de viajar, crie uma “Caixinha” com este objetivo e vá colocando uma grana por lá todo o mês – que irá render.
Ponto importante a ser visto (e está tendo bastante atenção atualmente), é o NuInvest, plataforma de investimento do banco. Mesmo que criada em 2021, a ferramenta tem dado novas oportunidades de investimento para quem tem conta no Nubank.
O banco também está estudando novas maneiras de fidelizar e desenvolver novos movimentos e recompensas para os clientes, como o Nunos (que ainda está em teste).
Apesar da retirada em alguns mercados de capitais, não me parece que o Nubank está em uma “crise”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui