Entre as novidades que a Apple apresentou em seu evento Far Out, o Apple Watch SE foi o anúncio mais modesto. Mas ele está longe de ser um produto básico. Na verdade, o Apple Watch SE pode ser um ótimo smartwatch para quem está entrando agora neste mundo.
O Apple Watch SE é um smartwatch básico. Isso faz dele uma ótima pedida para que nunca teve um dispositivo desse tipo e busca um produto de entrada, descomplicado para uso no cotidiano.
Um smartwatch é aquele tipo de “Luxo” que você acha que não precisa… até ter um. Vamos apresentar abaixo alguns recursos que o Apple Watch SE traz e são bons diferenciais caso você esteja pensando se vale a pena.
Saúde e segurança
Recentemente contamos a história de um jovem que salvou a vida da mãe graças ao Apple Watch Series 8. E o Apple Watch SE também conta com recursos de monitoramento cardíaco.
A galera da academia pode monitorar seus treinos em 11 exercícios diferentes, cuidando dos batimentos cardíacos, comprimento de passos, e outras métricas. Se você curte natação ou esportes aquáticos, o Apple Watch SE oferece resistência à água até 50 metros de profundidade.
O smartwatch também consegue identificar se você sofrer um acidente grave de carro. Utilizando seus recursos de giroscópio e acelerômetro, o relógio detecta uma colisão e pode ligar automaticamente para os serviços de emergência, encaminhar o resgate para sua localização e até alertar seus próprios contatos de emergência.
Até quem tem crise de ansiedade pode tirar proveito do Apple Watch SE. O app Atenção Plena traz exercícios de respiração e lembretes para o usuário desacelerar e acalmar a mente.
Monitoramento do sono é outro recurso que pode contribuir com a qualidade de vida do usuário, enquanto as mulheres podem contar com o acompanhamento de ciclo menstrual.
Praticidade no dia a dia
A praticidade de receber notificações na tela, controlar seu streaming de música, sua câmera, e muito mais, sem precisar tirar o celular do bolso, faz toda a diferença.
Isso quer dizer que você pode receber ligações ou enviar mensagens direto pelo relógio. Quem usa o Apple Pay pode realizar pagamentos por aproximação, sem precisar pegar na carteira.
Se o que você busca é automação, seu smartwatch pode controlar lâmpadas, portões e aparelhos de ar condicionado inteligentes. Além disso, a Siri, assistente virtual da Apple, também está presente no Apple Watch SE para tirar dúvidas, anotar recados e ajudar em pequenas tarefas.
Segundo a Apple, o smartwatch tem um processador que o deixa 20% mais rápido que a geração anterior. A bateria dele dura cerca de 18 horas, e a recarga leva 2 horas e meia para chegar aos 100%. Para completar, ele é altamente personalizável, com diferentes modelos de pulseiras e mostradores.
E aí, será que o Apple Watch SE é uma boa pedida para você?
Com informações: The Verge, Apple
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui