Será que o celular Realme C55 é bom? O aparelho sempre aparece nas buscas por smartphone custo-benefício, mas ele vale mesmo a pena? Confira a resposta neste artigo!
Quem fabrica o celular Realme C55?
O Realme C55 chegou ao mercado em abril de 2023 como uma das maiores apostas da Realme no segmento intermediário. Com a “Mini Cápsula”, uma inovação inspirada nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, o modelo se destaca com um design que chama a atenção, apesar de não contar com todos os recursos encontrados nos dispositivos da Apple.
O aparelho também impressiona com seu conjunto de câmeras traseiras, com uma lente principal de 64 MP à frente.
A bateria de 5.000 mAh é outro ponto forte, oferecendo quase 9 horas de duração em uso contínuo e intenso.
Considerando seu preço competitivo para a categoria, muitos consideram o Realme C55 uma excelente opção de custo-benefício. Contudo, a pergunta que fica é: o Realme C55 é realmente um bom celular?
➜ Celular que carrega por indução: 5 melhores para comprar em 2024.
Realme C55, principais detalhes
O Realme C55 chega ao mercado ostentando bastante tecnologia e um design que chama a atenção, com seu acabamento cromado que muda de cor conforme a luz, criando um efeito visual fascinante. Além disso, seu conjunto de câmeras em um módulo quadrado adiciona um toque único ao estilo do aparelho.
E mesmo com uma tela LCD, que com certeza é uma desvantagem, a resolução Full HD+ oferece imagens claras e cores vivas, até mesmo sob a luz do sol.
Mas vale notar também que sua taxa de atualização é de 90 Hz, algo comum entre outros modelos intermediários no mercado, mas inusitado para sua faixa de preço. Com isso, o Realme C55 se torna um bom celular para vídeos, jogos e qualquer tarefa que exija uma tela responsiva.
O último detalhe é a Mini Cápsula, o notch interativo da Realme que imita a Dynamic Island dos novos iPhones. Para ser sincero, a função é bastante limitada, mas ainda serve para indicar coisas como o status de carregamento quando o cabo USB-C é conectado e mostrar algumas notificações.
Como ele se sai nas fotos?
No universo das câmeras de smartphones, o destaque do modelo C55 é sua poderosa câmera traseira de 64 MP, complementada por um sensor de profundidade de 2 MP que permite captar imagens com um belo efeito bokeh no modo retrato.
A tecnologia PDAF da lente principal assegura um foco ágil e fotos de alta qualidade. Para os entusiastas de selfies, o dispositivo oferece uma câmera frontal de 8 MP que grava vídeos em 1080p a 60 fps.
Em testes, a câmera traseira impressionou com fotos claras e cores vivas, e um desfoque de fundo suave no modo retrato. Por outro lado, a câmera frontal mostrou limitações, com fotos um pouco menos definidas e tendência a suavizar a pele artificialmente.
Qual o processador do Realme C55?
O Realme C55 não é o celular mais potente entre os intermediários, mesmo assim tem um desempenho satisfatório.
Seu processador Helio G88 da Mediatek é um octa-core que pode chegar a 2,0 GHz de velocidade, garantindo que até os jogos mais exigentes rodem com fluidez. Com 8 GB de RAM, expansível através da tecnologia RAM Dinâmica, ele não deixa a desejar em multitarefa e aplicativos de redes sociais.
Além disso, ele conta com impressionantes 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh, acompanhada de um carregador rápido de 33 W, para carregamento total (0% a 100%) em apenas 63 minutos.
Ficha técnica
Confira agora a ficha técnica completa do Realme C55:
- Tela: LCD de 6,7 polegadas, 2400 x 1080 px e 90 Hz de taxa de atualização;
- Câmeras traseiras: principal de 64 MP e sensor de profundidade de 2 MP;
- Câmera frontal: 8 MP;
- Processador: Helio G88 da MediaTek;
- RAM: 8 GB;
- Memória interna: 256 GB;
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 33 W;
- Sistema operacional: Android 13 com interface Realme UI 4.0.
Quanto custa o celular Realme C55? Vale a pena?
Custando a partir dos R$1.000,00, o Realme C55 oferece um excelente custo-benefício, com destaque para sua qualidade de imagem com a câmera de 64 MP.
No entanto, pontos negativos como a qualidade de som em filmagens e das demais lentes do aparelho, incluindo a frontal, podem decepcionar alguns usuários.
Em especial, quando consideramos a importância das selfies nas redes sociais, esse ponto se torna ainda mais grave, exceto se o usuário estiver disposto a depender apenas da principal.
Mesmo assim, com bastante armazenamento interno, memória RAM e um desempenho razoável, o celular Realme C55 continua sendo um bom negócio para quem procura um smartphone custo-benefício!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui