O Facebook surpreende com novidade sobre personalização do Feed; confira os detalhes
A Meta anunciou novas ferramentas no Facebook que vão deixar o usuário personalizar o feed como quiser. Veja como elas funcionam!
Em busca de reconquistar seus usuários em meio a competição agressiva de outras redes sociais, o Facebook anunciou novos controles para te dar mais opções de personalizar o que aparece no seu Feed.
Agora você vai poder personalizar o que aparece no seu Feed
A novidade foi anunciada na última quarta-feira, dia 5 de outubro, no blog da Meta. Segundo o post, será possível escolher quais publicações devem aparecer com maior e menor frequência no Feed. Adicionalmente, os usuários poderão controlar o quanto do conteúdo que eles veem será de amigos e familiares, por exemplo.
A principal adição são os botões “Mostrar Mais” e “Mostrar Menos”, que vão começar a aparecer em posts selecionados na plataforma. Com elas você poderá sinalizar a relevância daquele conteúdo para você, influenciando a frequência com que o Facebook te recomenda um conteúdo.
Para acessar as opções basta clicar nos três pontinhos, na parte superior direita da postagem e escolher “Mostrar Mais” ou “Mostrar Menos” no menu que aparece.
Segundo o post, o recurso deve chegar também para o Reels.
Outras opções de personalização
Além de postagens relacionadas, a plataforma vai permitir que o usuário escolha a frequência com que postagens de “Amigos e família”, “Grupos” e “Páginas e figuras públicas” aparecem no seu Feed.
Diferente dos “Mostrar Mais” e “Mostrar Menos”, essas ferramentas vão aparecer nas configurações da sua conta, no menu “Preferências do Feed”.
Para chegar nesse menu basta seguir os passos abaixo:
- Clique na sua foto do perfil, canto superior direito do Facebook, para abrir o menu;
- Navegue até Configurações e privacidade > Configurações > Configurações do perfil > Feed de notícias.
As opções ainda não estão lá, mas devem chegar em breve. Mesmo assim, já é possível marcar pessoas e páginas selecionadas como favoritas, aumentando a exposição no seu Feed.
Segundo a Meta, essas ferramentas devem ajudar os usuários a descobrir mais conteúdo interessante com base em seus gostos. A empresa também menciona que elas serão desenvolvidas de forma contínua, a depender do feedback do público.
Ainda não há previsão para que os novos recursos estejam disponíveis para todos, mas eles devem começar a aparecer a partir das próximas semanas.
Recentemente a empresa havia anunciado novas ferramentas atrativas para os criadores de conteúdo, especialmente voltadas para monetização, e agora o Facebook está implementando funcionalidades pensadas para os usuários em geral. Seria essa a tão aguardada volta do Facebook ao topo?
Fonte: Meta
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.