O maior mercado de NFTs do mundo chocou a internet com sua decisão sobre funcionários
OpenSea virou mais uma vítima do "inverno das criptos" e demitiu 20% dos seus funcionários. Confira os detalhes!
Se você pensava que a crise no setor das criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis) estava feia, essa notícia vai mostrar que esse pode ser só o começo. O maior mercado de NFT do mundo, palco de transferências milionárias de ativos digitais, a OpenSea, demitiu 20% dos funcionários.
A empresa, dos empresários Devin Finzer e Alex Atallah, havia levantado US$300 milhões em capital no início deste ano, na mesma época em que foi avaliada em US$13,3 bilhões.
Mesmo com toda essa relevância no mercado a empresa não conseguiu se proteger do “inverno cripto”, nome dado à recente perda de interesse e diminuição das transações de ativos digitais. Situação que fez o preço das NFTs e criptomoedas caírem mais de 60%.
OpenSea demitiu 20% dos funcionários e chocou o mercado
A notícia foi divulgada por Finzer, o diretor-executivo da Empresa, em seu Twitter. Embora não tenha revelado o número exato de pessoas demitidas, ele chegou a postar uma imagem da nota que enviou aos seus funcionários.
Today is a hard day for OpenSea, as we’re letting go of ~20% of our team. Here’s the note I shared with our team earlier this morning: pic.twitter.com/E5k6gIegH7
— Devin Finzer (dfinzer.eth) (@dfinzer) July 14, 2022
“Hoje é um dia difícil para a OpenSea, pois estamos demitindo ~20% de nossa equipe. Aqui está a nota que compartilhei com nossa equipe esta manhã:”
Finzer afirmou que a empresa notificou as pessoas afetadas pela demissão pessoalmente. Além disso, eles vão receber vários incentivos, incluindo seguro-desemprego, indenizações e até assistência médica pelo resto do ano.
Obviamente, a OpenSea não é o único marketplace (onde são feitas as negociações) do mercado, mas com certeza é o mais influente. A notícia é um choque enorme para investidores que vêm na empresa a representação do conceito de mercado livre de ativos digitais.
O problema é maior que parece
Sem nenhuma dúvida, a perda de interesse do público na comercialização das NFTs é o principal agravante para a situação em que a OpenSea se encontra, mas nem de longe é a única.
Recentemente, várias empresas decidiram abrir seus próprios marketplaces de NFTs, como a Coinbase, que aumentou a concorrência no segmento. Além disso, a companhia vem passando por diversos problemas nos últimos meses.
Entre esses problemas, se destacam um bug que permitiu aos hackers roubarem NFTs diretamente das carteiras dos donos e a demissão do chefe de produtos da OpenSea.
O antigo funcionário estava abusando da sua autoridade para ter vantagens nas negociações na plataforma.
Também houveram várias ocorrências de problemas relacionados à segurança, onde informações de clientes da empresa forma vazadas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.