Não importa o que seja, se for relacionado com “erva”, o rapper mais famoso do mundo quer sempre estar envolvido. Snoop Dogg quer levar fazenda de maconha digital para o metaverso em um projeto junto de seu filho para o mercado de cripto, será que vai para frente ou vira fumaça?
Queimando tudo até o último byte, Snoop Dogg quer fazenda de erva no metaverso
O famoso rapper também conhecido pela sua superior apreciação da cannabis é um entusiasta da tecnologia dos NFTs. Snoop Dogg está lançando o projeto MOBLAND.
Trata-se de uma fazenda que hospedará a marca digital Weed Farm na forma de tokens (NFTs) e conteúdo exclusivo de seu filho, Champ Medici.
A MOBLAND também é apoiada por personalidades notáveis do universo cripto, como o co-fundador da Twitch, Justin Kan, segundo o The Indian Express.
Mobland é um metaverso baseado na Máfia, onde os jogadores agem como gângsteres em sua própria organização do estilo. O projeto está esperando lançar suas primeiras “edificações” nos próximos meses.
Novo empreendimento cripto de Snoop Dogg não é o primeiro do artista
O músico está muito ligado ao mercado de criptomoedas e NFTs, possuindo diversas experiências e projetos dentro desse ramo, inclusive com suas músicas. Além de muitas parcerias, Dogg tem uma vasta coleção particular de NFTs e outros ativos do universo digital.
Em ação recente, o rapper lançou oito faixas musicais como NFTs, com a ApeCoin (APE) e Bored Ape Yacht Club (BAYC) atuando como o tema das canções.
Snoop Dogg também é um grande colecionador no OpenSea e recentemente, lançou cerca de 10.000 avatares jogáveis para uso no metaverso através do The Sandbox.
Artistas estão migrando para os NFTs
E não são apenas os populares ligados a música. Pintores atuais, obras de antigos artistas e tudo mais está entrando no mercado de NFTs.
O que mais se destacam nesse mercado são os artistas especializados na criação de obras digitais, os “mestres do NFT”. O principal deles, o Beeple, conseguiu vender uma de suas criações por US$ 69 milhões de dólares (sem dúvida nenhuma uma das maiores quantias já pagas por uma obra, física ou digital).
Segundo um levantamento feito pelo site Beincrypto, os exemplos de artistas digitais mais bem sucedidos são:
- Beeple;
- Trevor Jones;
- Mad Dog Jones;
- 3LAU;
- José Delbo;
- XCOPY;
- Fewocious.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui