Será que vale a pena ter um smartwatch? Confira abaixo algumas das principais vantagens (e desvantagens) que você vai ter quando comprar um relógio virtual da Xiaomi.
Pontos fortes dos Smartwatch Xiaomi
Cada vez mais pessoas começam a usar os relógios digitais e adicionar ainda mais objetos da internet das coisas.
Os relógios inteligentes sugerem várias funcionalidades, muito além de marcar data e hora – com funções que um próprio smartphone faz.
Ser conectado com Bluetooth é o grande ponto que permite que isso tudo seja possível. Então, vamos às funcionalidades que são uma vantagem dos relógios da Xiaomi:
Monitoramento da saúde
Com um smartwatch é possível monitorar batimentos cardíacos, contagem de passos e até ver seu gasto calórico.
Se você é uma pessoa que se preocupa com a saúde ou até mesmo é um atleta, ter um smartwatch pode te ajudar a atingir seus objetivos mais rápido.
Além disso, também é possível monitorar a qualidade do sono e rastrear atividade física. O modelo Smartwatch Redmi Watch Lite 2 tem mais de 100 modos de condicionamento físico.
Alguns modelos medem até a oxigenação do sangue
Controle de notificações
Em modelos mais novos e avançados (caso do modelo Mi Watch S1 Active) é possível configurar o recebimento de notificações e acesso à internet.
Alguns outros modelos têm a reprodução de música acoplada ao relógio, caso tenha acesso à internet e ao bluetooth – modelo Xiaomi Amazfit Stratos 3.
A própria Xiaomi sugere este modelo de smartwatch em parceria com fones de ouvido para quem gosta de praticar atividade física e não quer levar o celular.
Outras vantagens
Além das vantagens óbvias relacionadas à saúde e facilidade, há também outros pontos a serem abordados, como GPS integrado, resistência à água, pulseiras removíveis e recebimento de notificações de emergência.
Alguns modelos podem monitor o seu estresse (Watch Lite 2), sendo os dados integrados em outros relatórios.
Outra vantagem importante da Xiaomi é que a marca oferece vários modelos, então fica a seu critério decidir qual escolher.
Pontos fracos dos Smartwatch Xiaomi
Como nem tudo são flores, existem alguns detalhes importantes para você saber antes de comprar um smartwatch.
A primeira coisa é a chance (difícil, mas não impossível) do sistema do seu celular não ser compatível com o smartwatch – fique de olho nisso.
Outra desvantagem pode ser a fragilidade da tela e pouca especialidade de reparo em caso de queda ou defeitos inesperados.
A conexão via bluetooth é um importante, mas pode ser fraco também, pois está sujeita as interferências de outros dispositivos. A autonomia da bateria é baixa se comparada aos relógios tradicionais, porém, bem maior que smartphones.
Para finalizar, os modelos com mais funcionalidades tem um preço elevado, sendo o Amazfit Band 5, opção mais moderna em conta até o momento.
E aí? Você acha que vale a pena?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui