O Twitter Blue finalmente está de volta, mas com algumas restrições importantes
O Twitter Blue está de volta, e dessa vez a empresa parece estar mais certa do que está fazendo, será? Confira aqui os detalhes desse anúncio
O Twitter Blue está de volta, e dessa vez a empresa parece estar mais certa do que está fazendo. Em um anúncio oficial desta segunda-feira (12), o artigo também mencionava os selos dourados e cinzas para diferentes perfis.
A volta do Twitter Blue e outros selos
Em seu blog oficial, a empresa revelou o retorno das inscrições no Twitter Blue no iOS e na web. Entretanto, neste primeiro momento, os usuários de Android não terão a opção de adquirir uma assinatura, embora deva chegar uma versão em breve para estes usuários.
Desse modo, os atuais assinantes do Twitter Blue conseguirão acessar ferramentas exclusivas, entre elas:
- Editar tweet;
- Uploads de vídeo 1080p;
- Modo leitor.
Além disso, os usuários também vão ganhar o polêmico selo de verificação azul. Entretanto, antes de adquirirem o “verificado”, as contas serão analisadas previamente. Os perfis aprovados precisam corresponder aos requisitos pré-estabelecidos, inclusive as “regras contra a imitação”.
Se por acaso uma conta verificada violar os termos da empresa, ela será suspensa sem direito a reembolso. O Twitter revelou que também seguirá outras medidas para garantir o combate às contas falsas.
“Os assinantes que alterarem as suas informações de perfil, incluindo nome de exibição, foto do perfil e nome de utilizador (@handle), perderão temporariamente a sua marca de verificação azul até que essas alterações sejam revistas pelo Twitter.
Contas criadas nos últimos 90 dias, contas inativas, contas sem um número de telefone verificado, e contas com alterações recentes nas suas informações de perfil, não poderão se inscrever no Twitter Blue neste momento.”
Um Twitter para cada bolso
O Twitter Blue chegou com dois preços diferentes, assim, fica estabelecido o valor de US$8/mês na versão web, e US$11/mês para usuários do iOS. Contudo, os assinantes que se inscreverem numa plataforma terão acesso em todas as outras (iOS, Android, e web).
Após a aquisição, os usuários podem atualizar as suas assinaturas a qualquer momento, optando entre renovar, cancelar e outras opções. Como é de se esperar, os preços podem sofrer alteração conforme o local no qual a assinatura for solicitada. Até agora, o novo Twitter Blue está disponível nos seguintes países:
- Estados Unidos;
- Reino Unido;
- Austrália;
- Nova Zelândia;
- Canadá.
Marcas de verificação douradas em breve
Por fim, o anúncio do Twitter também falou sobre a substituição da etiqueta “oficial” pelo selo dourado para alguns perfis comerciais na rede. Além disso, a verificação cinza – destinada a contas governamentais e multilaterais – deve chegar nas próximas atualizações.
Com informações: Blog Twitter
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui