O velho novo? Planos de assinatura da Netflix parecem com TV a cabo e começam a irritar usuários, confira
Nova tomada de decisão da Netflix pode não agradar muito os novos usuários que assinaram os planos básicos, confira.
A Netflix decidiu fazer algumas alterações e anunciou novos planos mais baratos, mas que contém anúncios a depender do conteúdo e de qual plano você contratou. Fato é: alguns clientes estão reclamando que está parecendo TV a cabo.
Netflix ou TV a cabo? Novos planos estão dando o que falar
Um dos maiores streamings (plataformas) da atualidade, a Netflix parece não estar fazendo atualizações que agradem muito seus usuários. A última, foi a criação de novos planos mais baratos, mas que contém anúncios.
Agora, a plataforma anunciou que os assinantes que pagam estes planos mais baratos irão ter um especial de comédia ao vivo do apresentador e humorista Chris Rock.
Já havia alguns rumores de que a Netflix estava querendo explorar a transmissão ao vivo de alguns reality shows, porém, isso não se concretizou tão rapidamente.
A empresa teve que mudar sua estratégia quando viu que, pela primeira vez, teve uma perda significativa de assinantes.
Depois disso, ações como minar o compartilhamento de senhas e a já falada criação de planos com anúncios, foi a solução que a companhia achou.
Ou seja: manter os clientes que pretendem continuar com o serviço mesmo com o valor mais alto; conseguir mais assinantes com os planos básicos e por fim, ganhar receita com anunciantes de grande porte.
Um pouco mais complexo do que pode parecer
Tendo que concorrer com outras grandes marcas de streaming que também estão na TV a cabo (caso da própria Disney, da HBO e da Discovery que agora são uma só), a Netflix tentou abrir o leque.
Porém, é de se pensar que ter um especial sendo transmitido ao vivo parece muito com o que uma TV aberta ou um canal a cabo faria. Até agora a empresa não compartilhou mais detalhes de como será este show ao vivo com Chris Rock.
Além disso, há alguns outros caminhos que a companhia pode tomar caso a transmissão ao vivo dê certo, como a compra de direitos exclusivos de esportes, por exemplo.
A Amazon, por exemplo, tem um acordo bem considerado com a NFL (liga de futebol americano), mostrando ser possível colocar em uma mesma plataforma vários tipos de conteúdo – e públicos.
Talvez a próxima a tentar fazer isso seja a própria Netflix, ou até mesmo a HBO junto da Discovery, que promete trazer novidades a nova plataforma de streaming até o meio do próximo ano.
Entretanto, fica o questionamento: será que é isso o que os usuários querem? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui