Sabia que o Google tem um canal de TV? Sim, o YouTube TV – norte-americano – está com novidades para os usuários da TV a cabo.
YouTube quer inovar
O YouTube TV, segundo a Protocol, poderá permitir que os espectadores assistam a até quatro transmissões ao vivo simultaneamente em um novo recurso chamado “Modo Mosaico” – disponível só nos Estados Unidos, à princípio.
Isso por conta de uma apresentação feita pelo Google para parceiros, em que foi apresentado uma atualização relacionada as smart TVs – que, entre outras coisas, irá permitir atualização do Shorts e do Music.
O novo Modo Mosaico vem de uma ideia antiga semelhante ao serviço PlayStation Vue da Sony, sendo anunciado em uma apresentação para os fabricantes de hardware Google TV e Android TV, porém, provavelmente chegará em televisões smart diversas.
E essa não é a única atualização que a plataforma irá fazer em seus serviços. O YouTube Shorts também é uma aposta da rede social de vídeos e começa a competir com o TikTok nos televisores.
A nova otimização irá permitir que o Shorts seja visualizado em telas grandes.
A sugestão é que a interface do YouTube Shorts em TVs inteligentes possa abandonar a barra de rolagem usada para procurar vídeos tradicionais do YouTube, mas também oferecer acesso rápido aos botões.
No momento, os vídeos curtos (Shorts) podem ser assistidos no aplicativo do YouTube em algumas Smart TVs, porém, com o formato original do app por celular.
O terror das redes sociais
Novas atualizações também podem atingir o YouTube Music, que promete trazer recursos inovadores para TVs Inteligentes – principalmente aos assinantes.
Toda essa movimentação de se adequar e conseguir competir tem um porquê: o TikTok também está disponível em algumas plataformas de TV dos Estados Unidos.
Por ser a rede social que mais cresce no mundo, não só o YouTube, mas o Instagram (principalmente) estão tentando a todo o custo tentar frear ou mesmo competir com a plataforma chinesa.
E agora, também tentando abarcar as plataformas de streaming, há boatos de que o YouTube está planejando criar uma nova plataforma.
Por ser da Google, a empresa que tem skills e o mais importante: dinheiro. Entretanto, nada oficial foi lançado e as especulações são apenas isso, especulações.
O fato é que várias plataformas estão entrando em uma nova fase de atualizações para conseguir mais e mais atenção dos usuários (e receita também). Algumas até estão planejando começar a cobrar novos planos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui