Anunciado na última terça-feira, dia 4 de outubro, o novo aplicativo do Google Home, para gerenciamento de dispositivos inteligentes, foi liberado acidentalmente pela empresa. Mesmo se tratando de uma versão interna do aplicativo, ainda em desenvolvimento, ele já mostra algumas das várias novidades chegando.
Vazamento do novo aplicativo do Google Home
O redesenho do Google Home foi anunciado na quarta-feira, mas na ocasião, a empresa deixou claro que os testes deveriam começar a partir das próximas semanas, para pessoas que participassem do programa para esse fim.
Mas a empresa acabou enviando uma versão interna experimental e “quebrada” do aplicativo para alguns usuários, que descobriram uma forma para realizar a inscrição mesmo com ela fechada.
A versão vazada é uma dos estágios iniciais da atualização e nem todo mundo que baixou conseguiu usar. Mesmo assim, ele foi disponibilizado no APKMirror para quem quiser tentar a sorte!
Um dos poucos que tiveram sucesso foi o fundador do Android Police, site voltado para informações relacionadas ao sistema operacional (OS) mobile do Google, Artem Russakovskii, que compartilhou em seu Twitter a novidade.
An internal dogfood build of the Google Home app was accidentally pushed out to some users who signed up for the preview program today😬… and of course it got uploaded to @APKMirror.
It's the first version with the new UI.
You can download it here: https://t.co/OSeWvWg9qk pic.twitter.com/aO58B13c3E
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) October 5, 2022
“Uma versão interna de dogfood do aplicativo Google Home foi enviada acidentalmente para alguns usuários que se inscreveram no programa de visualização hoje … e, claro, foi enviado para @APKMirror.
É a primeira versão com a nova interface do usuário.
Você pode baixá-lo aqui: apkmirror.com/apk/google-inc…”
O termo “dogfood”, que pode ser traduzido para “comida de cachorro”, é utilizado pelo Google para se referenciar a versões internas confidenciais de aplicativos.
O que tem de novo?
No tweet de Russakovskii é possível ver diversas capturas de tela mostrando vários aspectos do novo app, a começar pelos elementos de interface com o Material Design 3.
Também foi possível confirmar a nova navegação comentada pela empresa no anúncio da terça-feira, com a barra inferior do aplicativo mostrando as seções “Favoritos”, “Dispositivos”, “Automações”, “Atividade” e “Configurações”.
Como o aplicativo ainda era usado em fase de desenvolvimento, a seção para de debug veio inclusa e permite que os usuários modifiquem diversos aspectos importantes na hora de testar, como a região do dispositivo, por exemplo.
Outra novidade bem interessante foi a integração com o Pixel Tablet, que deve ser lançado em breve. Aparentemente o aplicativo vai transformar o tablet em uma espécie de smart Hub, reforçando rumores sobre a conectividade do dispositivo.
“Diminua as luzes com sua voz, aproveite os controles sem as mãos e personalize seu tablet para se adequar a você”, diz a descrição da função no aplicativo.
Tudo que nos resta agora é esperar para que o Google lance a versão oficial, porém de testes, do Google Home, que deve estar bem mais polida e funcional do que a do vazamento!
Fonte: Android Police
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui