Ícone do site BIT magazine

Oracle empodera parceiros na América Latina

O novo momento da economia exige cada vez mais a atenção das empresas em direção aos avanços que a tecnologia pode trazer aos seus negócios.

Aliado a isso, profissionais de diversos setores devem estar conectados com essa realidade aprofundando seus conhecimentos em várias frentes.

A Oracle criou, em 2019, uma área totalmente dedicada a levar conhecimento, formação de habilidades e proficiência em soluções Oracle (Aplicativos e Tecnologia).

Intitulada de Partner Enablement e liderada pelo time de Alianças e Canais da empresa na América Latina, a área garante “capacitação com conteúdo técnico e comercial gratuita” que possibilita aos parceiros do programa Oracle Partner Network ampliarem suas oportunidades de negócios com apoio de profissionais totalmente dedicados a essa formação.

O programa vem ganhando dimensões e maior engajamento dos parceiros, por tratarem o assunto como valor agregado para suas empresas.

Assim entre junho de 2020 a maio de 2021, foram realizados mais de 614 treinamentos, via plataforma digital (webinars e workshops ao vivo), em português e espanhol, compreendendo um total de 3.584 horas.

Nesse mesmo período, aproximadamente mais de 15 mil profissionais de empresas parceiras Oracle participaram dos cursos ministrados por consultores técnicos, com ampla experiência em projetos, que atuam como instrutores.

Para Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia, Oracle América Latina, os esforços da área de Enablement vão além de organizar treinamentos: “Conhecimento é sempre um grande valor que devemos levar muito a sério. Estamos entendendo cada vez mais as prioridades dos nossos parceiros na região e, principalmente, levando uma nova experiência de como nos conectarmos com o mercado em um momento diferenciado.”

Com mais de um ano no ar, as iniciativas de Partner Enablement da Oracle têm engajado o número relevante de mais de 800 empresas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile