Vamos para mais um capítulo da novela que se tornou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Desta vez, a fabricante do Xbox colocou uma página no ar totalmente focada na negociação, para deixar claros seus objetivos com a compra.
A página está disponível no site oficial da Microsoft, e funciona praticamente como um dossiê da compra, reunindo atualizações, documentos, entrevistas e outros materiais relevantes.
A ideia é mostrar como a aquisição da Activision Blizzard se encaixa em sua estratégia, e também como ela não será prejudicial para a indústria.
Com uma mensagem forte a página inicia:
“Jogadores e desenvolvedores estão no centro do Xbox. Queremos permitir que as pessoas joguem em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. E os desenvolvedores merecem mais opções para construir, distribuir e monetizar seus jogos. Quando fazemos isso, todos ganham”.
Na sequência, a Microsoft lista as vantagens que a aquisição da Activision Blizzard terá não para ela, mas para os jogadores, desenvolvedores e, claro, para a indústria dos videogames na totalidade.
Benefícios para os jogadores
- Mais jogos em mais dispositivos: jogue no Xbox, no PlayStation, no smartphone ou mesmo online;
- Liberdade de escolha: como e onde as pessoas compram jogos, tanto com assinaturas quanto com opções de compra única;
- Para os 95% de gamers que jogam em smartphones, oferecemos alternativas às lojas e jogos das plataformas mobile dominantes.
Vantagens para desenvolvedores
- Mais maneiras de apresentar seus jogos para mais pessoas graças ao suporte, investimento e acessibilidade;
- Melhor receita e regras de mercado justas, por meio dos princípios aplicados em nossa loja de aplicativos;
- Maior flexibilidade nos sistemas de pagamento, melhorando a experiência proporcionada aos fãs.
Benefícios para a indústria dos jogos
- Competitividade em dispositivos móveis, cenário dominado por alguns grandes players;
- Maior competição nas plataformas de jogos tradicionais, onde Sony e Nintendo continuarão sendo os maiores nomes;
- Ênfase em uma cultura positiva nos estúdios e aumento do investimento local da Microsoft em estúdios e ecossistemas criativos ao redor do mundo.
A página também traz comentários de grandes figuras da Microsoft e do ecossistema Xbox, como Satya Nadella (CEO da companhia), Brad Smith (vice-presidente da Microsoft) e Phil Spencer. Este último diz o seguinte:
“Dar aos jogadores a escolha de como eles jogam seus games torna os jogos mais acessíveis e cria comunidades de jogadores maiores e mais vibrantes. A escolha é igualmente importante para os desenvolvedores, que se beneficiam de ter uma diversidade de distribuição e modelos de negócios para seus jogos. Escolhas abrem oportunidades de inovação e permitem que a indústria cresça”.
Será que essa página vai ajudar a Microsoft a fechar o negócio com a Activision Blizzard, apesar de todo o choro da Sony?
Com informações: Microsoft
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui