Os streamings inovam para retirar o publico da televisão; Netflix já estuda transmissões ao vivo
Netflix estuda opções de transmissões ao vivo para tentar se recuperar da crise com a base de usuários. Confira a novidade!
Após queda astronômica nos seus números, uma das maiores distribuidoras e criadora de conteúdo de vídeo digital, a Netflix, estuda opções de transmissões ao vivo. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, seria voltada para conteúdos específicos relacionados à reality shows ou até mesmo especiais de stand-up.
Recentemente, a Netflix enfrenta uma dura realidade que a está fazendo repensar seu modelo de negócios. A empresa tem apresentando uma constante baixa em suas assinaturas e com previsões ainda piores para os próximos meses.
Mais interação
Com a novidade, a plataforma trará uma experiência completamente nova para seus usuários, incluindo mais interatividade, no caso de alguns programas exclusivos com integração e votações ao vivo, por exemplo.
Nesse sentido, poderíamos citar o The Circle, um reality show aproveitado através desse novo formato. E lançamentos como Dance 100 já devem vir preparados para essa nova realidade.
Obviamente novos conteúdos podem começar a ser produzidos especificamente para esta categoria de transmissão e a plataforma também terá novas formas de monetizar em seu aplicativo.
Por exemplo, transmissões exclusivas de eventos onde a Netflix poderia cobrar um “ingresso” para os seus usuários, algo parecido com o que o Prime Video, serviço da Amazon, faz com o conteúdo apresentado em sua plataforma.
Netflix estuda transmissões ao vivo na tentativa de se recuperar
A medida vem após um relatório onde a empresa confirmou ter perdido mais de 200 mil assinantes apenas no primeiro trimestre de 2022, dados acompanhados pela própria queda de valor de mercado da empresa.
Até o momento, não há detalhes confirmados sobre o lançamento do novo formato de transmissão da Netflix, mas informantes já confirmaram que um pequeno grupo da empresa já o colocou em fase de desenvolvimento.
Essa é apenas uma das maneiras com a qual a plataforma está tentando contornar a situação e aumentar sua base de usuários, incluindo uma possível versão mais barata de assinatura com anúncios.
A plataforma também passou a fragmentar os episódios de séries, lançando um por semana. Anteriormente, a maioria de suas séries tinha um modelo de lançamento por temporada, onde todos os episódios eram lançados de uma só vez. Agora a empresa planeja prender seus usuários na plataforma por mais tempo.
O que você acha desse novo formato que a Netflix planeja implementar em sua plataforma? Ele poderia mesmo salvar a base de usuários da empresa? Compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.