Ter um setup único e chamativo para mostrar nas redes sociais é o sonho de muita gente e nesse sentido o novo teclado do Google pode ser considerado um rei. A empresa lançou uma versão física do seu teclado digital chamado Gboard Bar, um teclado com mais de 1,6 metro.
Google Japão anuncia o Gboard Bar
Nem todo mundo gosta do convencional e, às vezes, um detalhe pode fazer toda a diferença, principalmente se esse detalhe for um teclado do tamanho da sua mesa ou até maior.
Pelo menos foi isso que a Google Japão, a divisão japonesa da gigante dos anúncios, pensou ao adaptar o seu teclado digital, o Gboard, para o formato de bastão que ultrapassa 1,6 m.
O produto ganhou até um vídeo mostrando que ele é totalmente funcional, e bem (in)conveniente.
Em tom de piada, como o vídeo deve ser visto, é possível ver ele sendo montado e utilizado normalmente, ou quase.
Vantagens do teclado em forma de bastão
Durante o vídeo é possível ver diversas das vantagens de se ter um Gboard Bar em sua casa. A primeira vantagem do acessório é que ele resolve um dos maiores problemas dos teclados convencionais, saber onde cada tecla fica.
Segundo dizem os desenvolvedores do produto, enquanto tentam não rir, o formato único dele, que deixa todas as teclas em uma única fileira, faz com seja bem mais fácil lembrar onde cada tecla fica. Dá até para lembrar da posição com base no comprimento da barra.
Mas não para por aí, ele também é muito mais fácil de limpar, já que uma única passada de escova pode tirar toda a sujeira sobre o teclado, e até entre as teclas.
O narrador do vídeo também comenta que é ótimo para manter sua privacidade, já que pessoas sentadas perto de você terão que ficar a uma distância segura devido à largura do teclado.
Mas se o objetivo for fazer amigos, o Gboard Bar também pode te ajudar. É só chamar uma pessoa para digitar contigo, dobrando a produtividade enquanto cria laços de amizade no trabalho que podem durar uma vida inteira (rindo alto).
Terminando o vídeo, os funcionários do Google ainda listam uma série de outros usos para o dispositivo, incluindo uma rede para capturar insetos e bichos pequenos.
Como conseguir o seu Gboard
É óbvio que a empresa não vai vender o Gboard em suas lojas, pelo menos é o que eu espero. O produto é, provavelmente, um dos seus projetos internos experimentais. Mas caso você queira, é possível ter em sua casa.
Esse é um daqueles projetos DIY (faça você mesmo) que você pode não só recriar como customizar de acordo com seus gostos. Amantes de tecnologia, e até mesmo curiosos, só precisam baixar o esquema completo no perfil do Github da empresa, e dá até para fazer uma versão sem fio!
E aí, vai encarar esse projeto? Comente aí se você teria coragem de usar no seu escritório!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui