A Netflix vinha chorando após perder 1,2 milhão de assinantes entre os meses de janeiro e junho, mas um novo relatório mostra um quadro completamente diferente. A gigante do streaming conseguiu 2,4 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2022. Sua recuperação também fez com que o valor de mercado subisse cerca de 14%.
Netflix ganha novos assinantes no terceiro trimestre
A situação da empresa não era das melhores, não só havia perdido assinantes como tinha uma previsão de baixas constantes nas assinaturas.
Mas esse cenário fez com que ela fosse à luta, desenvolvendo soluções, e novos modelos de negócio, para recuperar o espaço perdido.
E tudo isso resultou em uma recuperação milagrosa para a gigante do streaming, ultrapassando até as expectativas de analistas, que previam que com as novas medidas a empresa deveria recuperar cerca de 1 milhão de assinantes por todo o mundo. O número real foi mais que o dobro disso.
Empresa teve um ganho de assinantes na comparação de um ano atrás
Mesmo com toda a comoção da empresa, devido aos assinantes deixando o serviço, a Netflix teve uma boa recuperação no último trimestre. Críticos afirmam que um dos principais motivos foi o lançamento de shows populares, com a quarta temporada de Stranger Things.
A empresa até esperava a volta de alguns assinantes, cerca de 1 milhão, mas no relatório esse número foi mais que dobrado, 2,4 milhões, fazendo com que a empresa fechasse o terceiro trimestre com cerca de 223 milhões de assinantes, um aumento de 2,6% se comparado ao período homólogo de 2021.
Já para este último trimestre, seus analistas esperam que ela chegue a cerca de 227 milhões, com um aumento de mais de 4 milhões. O motivo principal para isso seriam os novos modelos de negócio que a empresa pretende adotar logo no início de novembro.
Novas ferramentas chegando e ações da empresa lá em cima
A Netflix cresceu em praticamente todas as regiões do mundo, mas esse crescimento deve se acelerar ainda mais a partir de novembro, quando ela vai lançar oficialmente seu novo plano de assinatura com anúncios. A esperança é de que esse novo plano apele para um grande número de pessoas que não assinam o serviço por achar os preços altos demais.
Como se não bastasse, ela já está testando a nova ferramenta que irá bloquear contas de serem usadas fora das residências de seus assinantes, exceto se pagarem por telas extras.
Essa novidade deve fazer com que várias pessoas, acostumadas com o serviço, saiam da ilegalidade, se é que podemos chamar disso, e passem a ter sua própria assinatura. Para facilitar essa transição, a plataforma até lançou uma nova ferramenta que vai permitir migrar as informações nos perfis para outras contas.
E as previsões animadoras da empresa fizeram com que ela fechasse o mercado com uma alta de 14%, lucrando cerca de US$ 3 por ação se comparado ao mesmo período no ano anterior. Adicionalmente, o lucro anual da empresa deve ficar entre US$ 5 e 6 bilhões.
Fonte: Financial Times
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui