Piores iPhones de todos os tempos: não valem o preço!
Nem tudo são flores para a marca queridinha dos entusiastas de tecnologia. Ela também possui a lista de piores iPhones de todos os tempos.
Nem somente de sucessos vive uma das marcas mais famosas de tecnologia do mundo. A Apple também já cometeu seus deslizes ao lançar produtos que nem de perto valem ou valeram o preço que era cobrado. Muitos desses piores iPhones de todos os tempos tiveram erros de construção básicos ou a tentativa de criar conceitos que não foram bem assimilados.
Nem todo iPhone lançado é bom
Essa é uma verdade, mas não somente para a Apple. Todas as grandes marcas que se dispõem a lançar inúmeros produtos acabam se tornando reféns de seus próprios equívocos.
Em alguns momentos, o erro pode ser tão estranho que acaba virando “meme”, como veremos mais abaixo em um dos piores iPhones de todos os tempos. A situação ficou tão estranha que tentaram jogar a culpa para cima dos próprios usuários, curioso não?
Apesar de o texto falar sobre o que a marca lançou de pior no quesito smartphones, é inegável a sua qualidade na construção de aparelhos de qualidade e vanguardistas na maior parte das tentativas.
De que são feitos os piores iPhones
Basicamente, são feitos de erros e equívocos. A Apple já lançou em torno de 38 iPhones durante os quase 16 anos de história do aparelho. Por esse motivo, o número se torna cada vez maior com o passar dos anos, aumentando a chance de algum não agradar ao público.
Por mais que tenha qualidade, o iPhone nunca consegue ser perfeito e obter sucesso em 100% de seus lançamentos (normal para qualquer empresa). Alguns modelos em especial podem ser considerados grandes fracassos da Apple ou, pelo menos, viraram memes.
Piores iPhones de todos os tempos que não valem o preço
5. iPhone 4
O mais antigo da lista foi o primeiro a abordar o design com as linhas laterais mais retas, porém não foi isso que marcou de fato o seu fracasso. Seu maior problema foi colocar a culpa de um defeito na forma com que os usuários usavam o aparelho (palavras do próprio Steve Jobs).
Explicando bem, a Apple moveu a antena de celular para a parte externa através da estrutura de aço inoxidável que circundava o aparelho e fazia as linhas retas. O resultado era a perda de sinal quando o usuário segurava o aparelho em sua mão, cobrindo a antena.
4. iPhone 14 Plus
Não vale o preço se comparado ao iPhone 14 simples, eles são completamente iguais, é inútil pagar somente por tamanho de tela (sua única diferença). O iPhone 14 Plus é igual ao iPhone 14. Seu chip é o A15 Bionic, com uma câmera principal de 12MP. Muito diferente do que é encontrado no modelo Pro, não tem tela ProMotion de 120Hz e é limitado no armazenamento em até 512GB.
3. iPhone SE (2022)
Diferente do modelo de segunda geração (2020) que possuía um preço muito atrativo, esse de nossa lista, o iPhone SE 3 geração (2022) não traz essa vantagem e acaba se tornando algo extremamente desnecessário. A expectativa é que isso mude com a próxima geração esperada para 2024.
Ele possui o corpo do iPhone 8, com o chip do A15 da linha iPhone 13, mas com tem conectividade 5G. Para ter um aparelho desses apenas por ter um tamanho menor e ser portátil, o preço não vale a pena.
2. iPhone 6 e 6 Plus
Um erro de construção básico. Na época, a ideia era ter cada vez aparelhos mais finos e leves, o iPhone 6 tentava isso mantendo sua estrutura baseada em alumínio, mas sem um suporte lateral para torná-lo mais rígido.
Não tardou e muitas “carcaças” (chassis) começaram a sofrer de leve a grandes empenos, reduzindo e muito a vida útil dos aparelhos. Diferente do plástico que pode ser torcido e retornar ao formato original, o alumínio não aceita esse movimento. Imagina o quanto de fofoca sobre a marca isso não gerou.
1. iPhone 5c
Quando se quer um dispositivo da Apple, espera-se algo de muita qualidade, bem-construído e com alta tecnologia. Sinceramente, não dá para entregar tudo isso em um dispositivo que custava o que ele custava (mesmo que mais barato) sendo feito totalmente em plástico.
O aparelho tinha por objetivo ser a opção “mais barata” da história dos iPhones. Porém, isso não se traduzia em verdade. O valor cobrado era apenas um pouco menor que a versão 5S, com todas as características positivas esperadas da marca norte-americana. Definitivamente não valia o preço.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui