Pix do Nubank fora do ar? App passa por problemas
Pix do Nubank ficou fora do ar nesta quarta-feira (dia 16), nem as transferências via TED estava funcionando direito. Confira!
O Pix do Nubank ficou fora do ar nesta quarta-feira (16). Além do problema no serviço de transferências, usuários do Twitter relataram instabilidades em outros serviços do aplicativo do banco digital. Além do Pix, transferências via TED também estavam levando um bom tempo para cair na conta de destino.
A empresa reconheceu o problema e respondeu à usuários que fizeram queixa no microblog da Nubank, dizendo que as operações estavam sendo normalizadas gradualmente.
Pix do Nubank, e outros serviços, fora do ar
O Downdetector, site que monitora o status de serviços online, mostrou que os problemas nos serviços da Nubank começaram a partir das 10h20, no horário de Brasília, quando o número de reclamações relacionados ao problema já ultrapassavam 120.
Cerca de 80% das queixas se direcionavam especificamente a problemas ligados a transferências via Pix.
“Recebi um PIX do Santander pro NuBank, mas não caiu na conta. Já faz 1h. Tentei fazer um pagamento PIX a partir do Nubank e diz que Pix tá fora do ar“, comentou um cliente no Downdetector.
A notícia se espalhou pela internet
Seguindo uma das plataformas responsável por monitorar termos pesquisados na internet, o Google Trends, podemos notar que hoje consultas envolvendo as palavras “Pix”, “Nubank” e “Transferência” tiveram um aumento repentino, se comparados `outros dias.
Além disso, diversos clientes foram as redes sociais, principalmente ao Twitter, relatar os problemas com instabilidade do serviço.
Nubank simplesmente parou de fazer pix… #nubank
— Thairo Silva (@ThairoSilva2) March 16, 2022
Nubank o que houve que o Pix tá fora do ar? Preciso fazer uma transferência 😉@nubank#nubank #pix
— Willian Sousa (@willian_sousasp) March 16, 2022
Enquanto isso alguns casos, mais raros, relataram que o serviço já apresentava problemas desde o dia anterior.
O #pix do @nubank tá desde ontem à tarde sem funcionar.
Difícil assim. #nubank— Alexandre Magri (@a_magri) March 16, 2022
“Lamentamos o ocorrido! Tivemos oscilações em alguns serviços que impactaram a visualização e a disponibilidade de algumas operações. Mas não se preocupe, seu dinheiro está seguro e as operações já estão sendo normalizadas de forma gradual, tá bem?“, respondeu o banco a um cliente.
Nenhuma explicação sobre o problema foi dado pela empresa, mas ao que parece a situação já se normalizou. Assim como em outros casos parecidos, é provável que o Procon se manifeste a respeito pedindo satisfações, até porque essa não é a primeira vez que o Nubank enfrenta problemas com instabilidade neste mês.
No dia 4 de março, poucas horas após os problemas na plataforma do Itaú, o app roxinho apresentou problemas parecidos, onde os usuários nem sequer conseguiam consultar seus próprios saldos. Vale ressaltar que na ocasião o Procon entrou em contato com o Itaú.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.