Chegaram os novos Pixel Buds Pro, os fones de ouvido sem fio da Google. Sem previsão de vendas oficiais no Brasil, os modelos podem ser adquridos por importação, e trazem mudanças interessantes, que os deixaram [ainda] mais parecidos com os fones da Apple. Confira os detalhes a seguir!
Conheça os novos Pixel Buds Pro
Alguns meses atrás, a Google revelou as novas atualizações do Pixel Buds Pro, seus fones de ouvido sem fio. A princípio, o dispoitivo traz um recurso inspirado na detecção de conversa dos AirPods Apple.
Além disso, a gigante também emplacou novidades de inteligência artificial (IA), sendo oferecido em duas novas opções de cor: azul claro e marfim, chamados de “baía” e “porcelana”, respectivamente.
A seguir, você confere mais detalhes sobre os fones sem fio da Google.
Ficha técnica Pixel Buds Pro
Para entendermos melhor as novidades, confira a seguir a ficha técnica do Pixel Buds Pro:
- Drivers dinâmicos de 11 mm;
- Controles de toque;
- Bateria para até 11 horas com a carga só dos buds e até 31 horas com o estojo de recarga (sem ANC) ou 7 horas com a carga só dos buds e até 20 horas com o estojo de recarga (com ANC
- Bluetooth 5.0;
- Cancelamento de ruído ativo (ANC);
- Modo de baixa latência;
- Som ambiente;
- Recurso de tradução instantânea;
- Suporte ao Google Assistente hands-free.
Design e acabamento dos fones
Em primeiro lugar, o design dos fones Google é mais elegante e minimalista. O desenho intra-auricular possui pequenas ponteiras de silicone que para serem facilmente encaixadas no canal auditivo.
Externamente, há uma área de toque para executar comandos, como controle de reprodução de música, alteração do som entre ambiente e até para acionar o Google Assistant.
Olhando com atenção, é possível notar uma semelhança com os fones de ouvido da Samsung, já que não há a presença da haste externa, como vemos nos AirPods Pro.
➜ Google Pixel 8 e 8 Pro: Ficha Técnica, Preço e Avaliação.
Qualidade e reprodução de som no Pixel Buds Pro
Com certeza a maior curiosidade dos consumidores é quanto a qualidade de som do Pixel Buds Pro. Nesse sentido, podemos dizer que ela é tão boa quanto de outros fones topo de linha.
De acordo com testes feitos, o dispositivo transmite sons com clareza, inclusive em refrões mais agudos. O único ponto negativo é que o volume não é tão alto. Mas nisso, nossa saúde auditiva agradece.
No mais, o Buds Pro da Google possui modo de equalização padrão, que deixa os graves e agudos ainda mais destacados, mas que funciona apenas no volume mais baixo.
Fones receberam novas atualizações da Google
Antes de mais nada, é importante lembrar que os fones da Google foram lançados no ano passado, e somente agora receberam algumas atualizações, juntamente com o anúncio dos novos Pixel 8 e 8 Pro.
Agora, o Pixel Buds Pro vai utilizar o algoritmo de IA para detectar quando o usuário começa a falar em uma chamada de voz, por exemplo. Assim, vai poder ativar de forma automática o recurso “Modo Transparência”, que reduz o ruído de fundo e retoma a música sozinho quando a ligação termina.
Além disso, eles também são compatíveis com o protocolo de comunicação “Bluetooth Super Wideband“, que oferece uma largura de banda maior.
Dessa forma, a gigante garante que a pessoa do outro lado da linha vai conseguir ouvir a voz do usuário de forma ainda mais clara, desde que o aparelho esteja conectado ao celular da marca Pixel.
Quais os recursos encontrados no Pixel Buds Pro?
Além da qualidade de som premium, os novos fones de ouvido oferecem recursos exclusivos, que elevam sua funcionalidade para além de ouvir músicas.
Dentre eles, podemos citar as funções:
- Google Assistant hands-free: Assistente do Google 100% livre de toques ou comandos por gesto;
- Google Translate: permite que o usuário converse com uma pessoa em outro idioma sem abrir o tradutor.
Apps e conectividade
Quem já tiver um dos celulares Google Pixel, não vai precisar baixar nenhum aplicativo para usar o Buds Pro, pois toda a configuração é feita através das configurações do Bluetooth no smartphone.
Porém, caso seu aparelho seja um dispositivo Android de outra marca, só precisa baixar o app Pixel Buds, disponível na Play Store.
Inicialmente, o Pixel Buds Pro foi lançado com Bluetooth 5.0, e seu alcance e estabilidade de conexão são tão boas quanto as de dispositivos com conexões mais modernas.
Bateria e carregamento dos fones
A princípio, o carregamento do estojo do Pixel Buds Pro é feito através de USB-C ou com um carregador sem fio. Porém, o kit não acompanha nenhum dos acessórios, sendo necessário adquirir à parte.
Os fones em são carregados automaticamente dentro do case. Segundo a Google, apenas 5 minutos dentro do estojo garante uma carga suficiente para uma hora de reprodução com o ANC ligado.
Além do mais, a marca promete que os fones aguenta, 7 horas com ANC ativado e 11 horas com o recurso desligado.
Quanto custa o Buds Pro da Google?
Como dito, o Pixel Buds Pro não é oficialmente vendido no Braisl, sendo preciso adquiri-lo através de importação. No Mercado Livre, por exemplo, é possível encontrar o modelo a partir de R$ 1.430,00.
Por fim, continue acompanhando a Bit Magazine para mais lançamentos e novidades Google!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui