A Xiaomi fez uma grande surpresa ao lançar nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o seu mais novo aparelho smartphone de entrada da linha POCO, o Poco C40, que foi lançado com uma peculiaridade, seu processador.
Lançado com um chip de uma fabricante desconhecida, a JQL, o aparelho imita o Redmi 10C em alguns aspectos, como sua variante global saindo com o processador Snapdragon 680 da Qualcomm.
Poco C40 foi vai ser lançado globalmente via Twitter
O Poco C40, que já foi até certificado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), já tem até data de estreia global. Confirmado pelo perfil oficial da POCO no Twitter, a marca pertencente à Xiaomi revelou que a nova série C dos seus smartphones será apresentada durante um evento transmitido ao vivo nas plataformas do Twitter, Facebook, YouTube e no próprio site da companhia, no dia 16 de junho.
A brand new C series from POCO is coming! 🙌
C for creative, culture, or cool?
Let me know what you think? 👇
Stay tuned for the online launch of #POCOC40 on June 16th! pic.twitter.com/qWbTiHedwC
— POCO (@POCOGlobal) June 3, 2022
“Uma nova série C da POCO está chegando! 🙌
C de criativo, cultura ou legal?
Me diga o que você acha? 👇
Fique atento ao lançamento online de #POCOC40 em 16 de junho!”
Ficha técnica e preço
No momento ainda não se sabe muito sobre o novo telefone, mas alguns detalhes importantes foram revelados pela empresa. Um deles sendo a bateria monstruosa de 6.000 mAh, “energia suficiente para trabalhar, viver e se divertir ao longo do dia sem se preocupar”, como afirma o anúncio.
Na parte de processamento temos a surpreendente escolha da Xiaomi de escolher o desconhecido JR510 da empresa chinesa JLQ Technology, um chip e oito núcleos Cortex-A55 a 2,0 GHz.
O aparelho ainda deve vir com 4GB de RAM, com apenas 64GB de capacidade. Tela IPS LCD de 6,71 polegadas HD+ e uma câmera dupla de 13 MP, contando inclusive com modo noturno.
Já na questão de preços, o Poco C40 vem custando R$722 em conversão direta em suas três cores, amarelo, preto e verde. É claro que sabemos que esse não é o preço real do produto e quando ele chegar aqui no Brasil podemos esperar um acréscimo de uns 100 a 200 reais.
Mas mesmo assim o celular sai com preços que o colocam na categoria de um dos celulares atuais mais baratos do mercado.
Informações completas sobre o Poco C40 podem ser vistas neste link, site de lançamento oficial do smartphone no Vietnã.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui