Embora o excesso de remakes possa desagradar muitos fãs, parece que a Sony vai seguir reciclando alguns de seus títulos exclusivos na nova geração. Rumores recentes indicam que Horizon Zero Dawn não só vai ganhar um relançamento no PS5, como também deve receber um spin-off multiplayer!
A franquia Horizon já conta com dois jogos, mas nunca recebeu nenhum componente online. Tanto Horizon Zero Dawn, de 2017, quanto Horizon Forbidden West, lançado no início de 2022, foram experiências de mundo aberto para um jogador.
Horizon vai ganhar um spin-off multiplayer?
É fato que a série tem potencial para explorar algum tipo de multiplayer. O futuro pós-apocalíptico dos jogos é povoado por tribos e guildas que poderiam servir de “desculpa” para reunir jogadores online.
Recentemente, uma vaga de trabalho publicada no site da própria Guerrilla Games botou mais lenha nesta fogueira. A descrição da vaga para “designer sênior de sistemas sociais” descreve muitos elementos típicos de experiências para vários jogadores. Eis alguns exemplos:
“Buscamos candidatos com paixão por comunidades de jogadores e recursos sociais” [capazes de] “explorar maneiras criativas de jogadores se conectarem uins com os outros no jogo”.
Em outro trecho, a descrição da vaga fala até de um sistema de formação de guildas:
“Você trabalhará em uma equipe principal de vários designers focados em sistemas sociais e engajamento de jogadores em interações sociais que criem experiências duradouras, onde jogadores compatíveis podem criar grupos semelhantes a guildas e explorar juntos”.
Um detalhe curioso é que existem indícios de que Horizon Zero Dawn poderia ter sido uma experiência cooperativa desde o início. Uma arte oficial que vazou em 2014 já mostrava três personagens diferentes enfrentando uma máquina jurássica, olha só:
Remake de Horizon Zero Dawn vindo aí
Junto deste provável conteúdo multiplayer, surgiram rumores de que o Horizon Zero Dawn, lançado originalmente para o Playstation 4, vai ganhar um remake para a atual geração.
A ideia seria aproximadamente o que o remake The Last of Us Part I fez recentemente, ou seja: melhorar texturas, aprimorar efeitos de iluminação e atualizar os modelos de personagens, de modo que o visual todo fique mais alinhado com o novo console.
Atualizar o jogo de 2017 também permitiria que a Guerrilla Games tirasse proveito de recursos específicos do Playstation 5, como o feedback háptico do controle DualSense e as taxas de atualização variáveis (VRR). Recursos de acessibilidade do título mais moderno também poderiam estar inclusos em uma nova versão do primeiro jogo, permitindo que mais pessoas experimentem.
Vale destacar que tudo isso são rumores — ainda que a vaga de emprego na Guerrilla Games seja real. Vamos aguardar por informações oficiais.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui