O TikTok é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo e praticamente popularizou o modelo de vídeos curtos como conteúdo principal. Mesmo assim, é um fato que ao se tratar de criar vídeos, ele fica bem atrás do seu principal concorrente, o Instagram. Em uma tentativa de reverter essa situação, o TikTok está implementando novas ferramentas de edição.
TikTok recebe novas ferramentas de edição
A novidade foi anunciada pela rede social na última quinta-feira, dia 6 de outubro, no blog oficial da empresa.
A promessa é que agora os usuários terão mais liberdade na hora de criar seu conteúdo, com novas ferramentas para ajustar os vídeos, áudio, imagens e textos.
Até agora, os usuários do TikTok que mais investem na criação de conteúdo tem usado outras ferramentas para criar seus vídeos, as principais delas sendo o CapCut, um editor de vídeo disponível no Android e no Windows, além das ferramentas do Instagram.
Novos recursos para edição
O objetivo é permitir que os usuários ajustem facilmente seus clipes, então a empresa não trouxe nenhum recurso inovador ou super avançado. Pelo contrário, ela focou nas ferramentas mais básicas de edição, mas suficientes para não precisar recorrer aos aplicativos de terceiros.
Na parte de edição de clipes, o TikTok ganhou a capacidade de agrupar, cortar e até dividir os vídeos, permitindo uma manipulação completa. A parte de edição de sons também recebeu uma atualização com ferramentas de corte, aparo e controles de duração.
Os textos também receberam muito carinho nessa atualização, com opções mais acessíveis para editar, posicionar e definir a duração. Além de textos, os usuários poderão usar imagens e vídeos como sobreposição nas suas criações.
Ainda vai ser possível ajustar a velocidade dos vídeos e alterar a posição, tamanho e rotação de clipes individuais, além de adicionar efeitos sonoros.
Outras novidades
E não foi só a parte de edição de vídeo que recebeu melhorias. A plataforma aumentou o limite das descrições do conteúdo compartilhado nela para 2,200 caracteres por postagem.
E se as competidoras podem imitar o TikTok, por que ele não pode fazer o mesmo? A rede social está implementando “Photo Mode”, modo de foto em português.
Com ele os usuários vão poder compartilhar um carrossel de imagens estáticas que vão exibindo uma após a outra automaticamente. Para deixar o recurso ainda mais atrativo, será possível até adicionar músicas e adequar seu ritmo.
Segundo a empresa, os novos recursos já estão disponíveis no Brasil e em diversos outros países.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui