Netflix é a plataforma de streaming que veio para revolucionar o universo do entretenimento. O aplicativo é recheado de séries, filmes, desenhos, documentários, animes, programas de TV e até jogos. No entanto, ele pode apresentar erros.
Nem sempre é tão simples
O mais comum de acontecer é o aplicativo da Netflix parar de carregar ou não se conectar à internet. Às vezes, não é tão simples identificar o problema. Por isso, o Bit Magazine te mostra maneiras fáceis de descobrir o erro, e o principal, te ensina a resolvê-lo.
Saiba identificar o problema da Netflix
Existe uma série de problemas que podem afetar o aplicativo de streaming. O primeiro erro pode ser a inatividade geral. Este status pode ser verificado na página oficial da plataforma. Por outro lado, se a Netflix estiver funcionando normalmente, o problema de conectividade pode estar no próprio aplicativo, na conexão Wi-Fi ou com fio.
Como solucionar os problemas na Netflix
O primeiro passo a ser dado é tentar fechar o aplicativo da Netflix e abri-lo novamente. Se ainda assim o problema não se resolver, tente reiniciar o dispositivo. Normalmente isso soluciona a maioria das ocorrências da Netflix.
Entretanto, se ainda assim o problema persistir e você não conseguir acessar o aplicativo, como último recurso a instrução é desinstalá-lo e reinstalá-lo (específico para smartphones). Se todas as alternativas acima falharem, o problema pode ser mais complexo.
Neste caso, o indicado é entrar em contato com a Netflix através do suporte ao cliente. Na hipótese de, nem mesmo a empresa solucionar o problema, será preciso recorrer ao provedor de serviços de internet contratado.
Como entrar em contato com a Netflix pelo aplicativo
- Acesse o app da Netflix (Android | iOS);
- Depois, toque no seu ícone de perfil para ver mais opções;
- Então, toque na categoria “Ajuda”;
- Nessa página, você pode encontrar alguns botões com soluções rápidas e canais de contato;
- Daí é só selecionar se deseja fazer contato via voz (chamada) ou bate-papo (chat).
Destacando que todas as ligações são gratuitas. Ao realizar a chamada através do aplicativo, a empresa usa apenas sua conexão com internet para se conectar com o canal de atendimento. Também é possível encontrar soluções rápidas via artigos acessando o botão “Central de ajuda”.
Como entrar em contato pelo telefone
Se o cliente preferir entrar em contato com a Netflix pelo telefone, é possível ligar no número: 0800-887-0201. Assim que a chamada for iniciada, é só seguir as instruções até conseguir falar com um atendente. Por este número é possível fazer ligações gratuitas das 08h às 23h.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui