Proteja sua casa: veja como melhorar o sinal de Wi-Fi para as câmeras de segurança
Quer saber como melhorar o sinal de Wi-Fi para a câmera da sua casa? Então, este artigo foi feito para você!
Sem dúvidas, as câmeras de segurança são grandes amigas quando o assunto é nos proteger remotamente. Hoje, existem inúmeros modelos, que podem, inclusive, mostrar as imagens direto no seu smartphone. Assim, vamos te mostrar como melhorar a qualidade do Wi-Fi para estes dispositivos!
Melhorar o sinal Wi-Fi da sua câmera pode ser simples
Existem diversas questões que podem atrapalhar a conexão Wi-Fi com a câmera da sua casa, a começar pelo posicionamento. Além disso, investir em uma internet melhor, pode fazer diferença. Mas estes são pequenos pontos, pois, as dicas que realmente temos para te ajudar, vêm logo abaixo!
Em resumo, podemos identificar as principais ações para melhorar a conexão Wi-Fi das câmeras de segurança:
- Verificar posicionamento das câmeras em relação ao roteador;
- Conferir a quantidade de barreiras físicas entre os dispositivos (paredes, janelas, vidros etc.), quanto menos barreiras, melhor;
- Utilizar repetidores de sinal Wi-Fi para reduzir a distância total entre a fonte de sinal (roteador) e cada câmera de segurança;
- Verificar se a potência das antenas (do roteador e das câmeras) são o suficiente, em caso negativo, tentar substituí-las;
- Em caso negativo, o problema pode estar especificamente em seu roteador, opte por sua substituição para um modelo de maior capacidade.
3. Se atente à distância do roteador e da câmera
Não dá para ignorar que quanto mais distante do roteador, menor é o sinal. Por isso este é o primeiro ponto da lista, afinal, é um dos mais fáceis de se fazer.
Veja se não tem muitas paredes no caminho, ou elementos como vidro, por exemplo. A indicação é deixar ambos os gadgets bem próximos, mas como normalmente a câmera fica fora da casa, nem sempre isso é possível.
Neste caso, uma opção que pode te ajudar é comprar “repetidores de sinal”. É um aparelho econômico com a finalidade de expandir o alcance do sinal de Wi-Fi.
4. Não deixe de conferir as antenas da sua câmera
Embora seja comum ver câmeras sem antenas, muitos modelos podem vir equipados com elas. Se o seu caso for o segundo e a qualidade do seu sinal estiver ruim, cogite trocar as antenas por algumas mais potentes.
Há casos em que é possível até mesmo instalar uma extensão, de modo que estas antenas compartilham uma entrada universal (RP-SMA). Por outro lado, se sua câmera não tem antena, vamos aplicar o próximo passo.
5. Cogite trocar o seu roteador Wi-Fi
Se você ver que mesmo alterando a posição ou trocando as antenas, não houve mudança, trocar seu roteador pode ser uma opção viável. Afinal, não podemos nos esquecer de que a tecnologia está se atualizando a cada dia.
Desse modo, com aparelhos cada vez mais sofisticados, é possível que o mesmo roteador incrível de dois anos atrás, não seja tão qualificado para hoje. De todo modo, se o seu sinal de Wi-Fi para câmera não resolver de forma alguma, a melhor escolha pode ser chamar um técnico.
Com informações: How to Geek
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui