Ícone do site BIT magazine

Protótipo futurista? A chinesa Xiaomi “inovou” com versão do 12S Ultra usando uma lente destacável, confira

A Xiaomi publicou na última quarta-feira, dia 2 de novembro, um vídeo onde mostra um novo protótipo do Xiaomi 12S Ultra com uma lente destacável. O dispositivo traz a possibilidade de utilizar diversas lentes profissionais da marca Leica, com quem a empresa tem uma parceria, assim como câmeras tradicionais.

Protótipo mostra Xiaomi 12S Ultra com lente destacável – Imagem: Reprodução / @aggasaurus via Twitter

Protótipo de Xiaomi 12S Ultra com lente destacável

Lançado no início de 2022, um dos maiores destaques do Xiaomi 12S Ultra é o sensor que usa como a câmera principal traseira, de 1 polegada. Se destacando das soluções utilizadas pela maioria dos smartphones no mercado. Mas e se esse telefone fosse transformado em uma câmera?

Essa é a proposta do protótipo, mostrar como seria utilizar o aparelho de forma profissional na criação de conteúdo visual. No video ele aparece com dois sensores de uma polegada e um mecanismo que permite o encaixe de lentes externas da linha M-series, da Leica.

Vale notar que as lentes utilizadas pelo 12S Ultra já partiram da parceria entre as duas empresas: a Xiaomi com sua experiência em construir celulares e a Leica com sua experiência em fotografia, principalmente balanceamento de cores e lentes.

Mas essa nova ideia mudaria completamente como os smartphones da empresa seriam utilizados na criação de conteúdo, unido a portabilidade dos dispositivos com a captação profissional de imagens de uma câmera.

A principal vantagem seria o uso de recursos como profundidade de campo e zoom reais, sem ter que depender de processamento via software, que geralmente danifica a imagem.

Nem tudo é um mar de rosas

Se por um lado muita gente ficou interessada no conceito de ter uma câmera profissional e um smartphone top de linha em um único aparelho, por outro é preciso dizer que isso não é para qualquer um.

Aparentemente, a peça mais barata na linha M da empresa (Leica) sai por cerca de US$2,8 mil, isso mesmo, mais de R$ 14 mil.

Esse preço pode não assustar tanto, já que a empresa diz que ao colocar uma lente dessas num smartphone faz dele uma câmera profissional, destinada aos especialistas da área, que já investem bastante em lentes. Nesse sentido, a combinação dos dois aparelhos seria até uma comodidade.

“Telefone 📱 ? Câmera 📷 ? AMBAS!
Como você classificaria isso?
#Xiaomi12SUltraConcept

Mas a empresa não deu outros detalhes sobre essa versão do celular. O que se sabe até agora é que a Xiaomi fabricou apenas algumas unidades e distribuiu para criadores de conteúdo.

E aí, você toparia investir num smartphone desses ao invés de uma câmera profissional? Deixe seu comentário!

Com informação: Android Police.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile