Será que vem aí? ByteDance, dona do TikTok, teria entrado com pedido de registro de marca para nova plataforma de música.
‘TikTok Music’
Considerando os sucessos que o TikTok ajuda a lançar na sua plataforma, não é de se estranhar que a ByteDance, empresa dona da rede social, esteja querendo investir no ramo musical.
Em uma matéria divulgada pelo Insider, registros de marca sugerem que o TikTok está trabalhando em uma plataforma musical. A ByteDance teria feito registro no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para “TikTok Music” em maio.
Segundo o documento, o serviço permitiria aos usuários comprar, reproduzir, compartilhar e baixar músicas.
Também permitiria que os usuários criassem, compartilhassem e recomendassem listas de reprodução, comentassem músicas e transmitissem áudio e vídeo ao vivo.
Em novembro do ano passado, a ByteDance registrou o “TikTok Music” na Austrália.
O aplicativo Resso já é da ByteDance, então, há uma experiência acumulada sobre plataformas de música.
O Resso possui alguns dos mesmos recursos descritos no arquivo “TikTok Music”, como a capacidade de criar listas de reprodução, compartilhar músicas nas mídias sociais e interagir com a comunidade do aplicativo.
Porém, o aplicativo Resso foi lançado apenas no Brasil, Índia e Indonésia.
Além disso, o próprio TikTok do Brasil tem uma opção que redireciona você direto para baixar o Resso.
Resso e novos mercados
Em reportagem do The Information, o aplicativo Resso já acumula cerca de 40 milhões de usuários nos países que está disponível.
E pelo relatório feito do Insider, os usuários ativos mensais do Resso cresceram 304% entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022 apenas na Índia, em oposição ao crescimento de 38% do Spotify no país, durante o mesmo período.
Ainda não se sabe se a ByteDance irá desenvolver um aplicativo de música baseado no Resso ou se irá apresentar algo completamente novo.
O fato é que o TikTok tem um poder imenso e foi responsável por impactos significativos em sites de mídias sociais. Isso quer dizer, ter um aplicativo como o TikTok Music pode mudar a indústria de streaming musical, forçando outros serviços a se adaptarem.
Deixar de considerar o poder que o TikTok tem pode trazer um grande prejuízo. Mark Zuckerberg captou isso e está preocupado com as redes sociais de que é dono, visando não ficarem para trás. Agora é esperar para ver se este novo lançamento será verdade.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui