Rumores sobre o novo console calculam que possa chegar ao mercado no período entre o fim 2023 e começo de 2024. O PS5 Pro pode ser até 2.5x mais poderoso que o atual, conforme expectativas de alguns especialistas e entusiastas dos consoles Sony.
PS5 Pro vai sair ou ficar na expectativa?
Não se sabe ainda ao certo. Apesar dessas indicações datadas para o fim de 2023, alguns estão incrédulos devido à escassez de determinados componentes, que podem afetar ainda mais itens considerados “supérfluos”.
As primeiras informações sobre o novo console vieram do RedGamingTech, que tem credibilidade no mercado internacional quando seu conteúdo fala – principalmente, de dispositivos que utilizam os chips AMD — caso específico do console da Sony.
A empresa japonesa está sofrendo desde o lançamento da primeira versão do PS5 com a falta de capacidade em ofertar os produtos mediante a demanda. Situação com motivo plausível por causa da desaceleração industrial e ausência de recursos básicos para o segmento no período pandêmico.
Se realmente for o caso, o mercado está aquecendo novamente e a previsão “otimista” para o fim de 2023 poderá ser mantida (duvido que a Sony não tenha trabalhado no console, mesmo isolada do mundo durante a pandemia). Caso contrário, não faria sentido lançar uma versão Pro de algo que muitos não conseguiram ter nem o “base”.
PS5 Pro pode ser até 2.5x mais poderoso, o que esperar?
O canal de jogos fala sobre algumas possíveis características do console, mas sem dar uma base precisa de onde as informações foram retiradas, ficha técnica ou na base do achismo. Dentre o que foi dito, destacamos “a velocidade do console girando em torno do dobro da versão PS5 base, podendo ser ampliada com o ray-tracing ligado, chegando perto de 2.5x mais potência.”
Se os valores são verdadeiros, saberemos mais no futuro. Por agora, vamos entender como “aceitável” os números indicados pelo RedGamingTech, visto que a versão “Pro” de qualquer coisa precisa ser melhor que a anterior.
PS5 Pro pode ser até 2.5x mais poderoso, mas entre todas as suposições, o uso do ray-tracing seria o ponto focal da Sony para o modelo – tecnologia já conhecida nos games de PC, sendo “carregada” para um console de ponta como é o caso.
As informações dadas pelo canal do YouTube não podem ser confirmadas sem um posicionamento oficial da japonesa sobre o seu novo console, mas a maioria dos “rumores” já foram citados, igual ou de forma superficial, em declarações oficiais anteriores da Sony.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui