Quais serão os empregos gerados pelo Metaverso? Dá uma olhada aqui e veja as vagas

Confira nesse post uma lista com algumas das Oportunidades de emprego que o Metaverso criará com a sua chegada.

Confira nesse post uma lista com algumas das Oportunidades de emprego que o Metaverso criará com a sua chegada.

publicidade
Oportunidades de emprego

Imagem: Reprodução / Facebook

O Metaverso está a caminho, podemos ver cada vez mais empresas entrando na onda com as mais diversas tecnologias e dos mais diversos ramos. As maiores preocupações, ou até mesmo as maiores expectativas, giram a respeito das mudanças que o Metaverso trará para o nosso universo físico.

Em um de nossos últimos posts sobre o assunto, “Quais mudanças o Metaverso trará em nossas vidas? Especialistas apontam até mudança no cérebro humano”, nos recorremos sobre como a tecnologia irá afetar nossa vida como um todo, principalmente em elação a como vemos e interagimos com o mundo ao nosso redor.

Pois bem, esse post é um pouco diferente, nele listaremos algumas dos novas Oportunidades de emprego que chegarão junto com o Metaverso. Uma lista de trabalhos que sem dúvida surgirão e que precisarão de pessoas qualificadas.

publicidade

Estrategista do metaverso

Profissional que ficará responsável por identificar oportunidades de mercado, criando planos estratégicos, de conceito a implementação.

Além disso, deverá construir casos de negócios, influenciar roteiros de engenharia, desenvolver métricas-chave etc.

Gerente de segurança do metaverso

Segurança será um ponto chave nos ecossistemas do Metaverso, e não se preocupar com roubo de dados, NFTs e até de seus próprios avatares serão um quesito de peso na hora de um usuário escolher qual metaverso ele fará parte.

Tendo isso mente é fácil afirmar que várias vagas relacionadas a segurança aparecerão, e profissionais para prever como as funcionalidades serão usadas para identificar componentes críticos de segurança, sistemas e etapas de fabricação associados serão contratados em escala, principalmente nos períodos iniciais do desenvolvimento do Metaverso.

Desenvolvedor de ecossistemas

Já existirem especialistas em ecossistemas digitais, mas quando se trata de Metaverso eles deverão ser bem mais especializados, pois, serão responsáveis por todas as tarefas relacionadas a provedores de serviços externos, clientes, parceiros comerciais, regulamentações etc.

Além disso, os desenvolvedores de ecossistemas vão coordenar parceiros e governos para garantir que as funcionalidades criadas são possíveis em larga escala e terão também que se concentrar em garantir que os usuários possam usar seus itens virtuais em diferentes experiências.

Construtor de hardware do metaverso

Hoje temos esboços iniciais de equipamentos para serem usados no Metaverso, infelizmente essas são só adaptações de tecnologias já existentes, geralmente de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, mas que não contemplam 100% do que se é esperado para o novo universo.

Então a procura por pessoas que tenham ideias ou até a habilidade de construir novos equipamentos focados exclusivamente no Metaverso vai ser alta.

Contador de histórias

O Metaverso, e seus vários pedaços terão histórias e narrativas próprias, muitas vezes dissociadas das do mundo físico, portanto, serão necessários profissionais criativos para criar tais narrativas, ou até mesmo adaptar as narrativas já existentes para o novo contexto.

Desenvolvedores de avatares

Um dos recursos mais legais, entre as promessas desse conceito/lugar, estão os avatares, que serão as nossas próprias identidades virtuais, basicamente a digitalização do nosso próprio ser.

Enquanto criar um do 0 será uma forma de diversão para muitos encomendar uma, ou comprar, será a solução perfeita para outros, e para isso precisaremos de inúmeros profissionais nessa área.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.