Câmeras de vigilância flagraram a queda vertical de um avião na China com 132 pessoas a bordo na manhã desta terça-feira (dia 21). A queda do avião pode ser vista em um vídeo obtido através da Newsflare com um veículo de imprensa local.
A mídia chinesa obteve as imagens de uma câmera de segurança pertencente à Wuzhou Beichen Mining, uma mineradora localizada a cerca de 6 quilômetros do local do acidente.
As imagens capturadas foram passadas nas mídias locais chinesas e postadas no Twitter.
【东航坠机视频之五】视频显示,东航飞机几乎以垂直的方式直接掉到地上.One airplane of China eastern smashed in GUANG XI , China in a vertical way. #BreakingNews #airplanedown #China-eastern 🙏🙏 pic.twitter.com/637tTW2q2o
— 九龙塘右眼财迷 (@jltyycm) March 21, 2022
Queda vertical de um avião na China
Dados fornecidos pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e pelo FlightRadar24 mostram que o avião decolou de Kunming às 13h11 (1h11 no Brasil) e estava programado para pousar no aeroporto de Guangzhou às 15h05 (4h05 no Brasil). O avião é visto caindo verticalmente em uma área montanhosa, com neblina, e fumaça aparecendo logo depois.
A aeronave estava cruzando a uma altura de 29.100 pés às 3h20, horário de Brasília, cerca de 8,8 mil metros. Os dados do FlightRadar24 mostraram que ele havia caído para 7,425 pés (2,2 mil metros) e subiu para 9,075 pés de altitude após alguns minutos (equivalente a 2,7 mil metros).
A última altura registrada da aeronave, nos 20 segundos seguintes, foi de 3.225 pés (cerca de 900 metros), indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, segundo o Flightradar. Ele perdeu contato com radares perto de Wuzhou, na província de Guangxi.
Investigações continuam
“A Administração de Aviação Civil das companhias aéreas da China Eastern ativou o mecanismo de resposta de emergência após a queda de um Boeing 737”, declarou a CAAC.
Xi Jinping, presidente da China, pediu o máximo esforço nas operações de pesquisa, citando a dificuldade do trabalho devido à chuva e ventos fortes. O corpo de bombardeiros enfrenta problemas de baixa visibilidade na área e até o momento não há sinais de sobreviventes.
O objetivo durante as investigações é recuperar às duas caixas pretas do avião — o gravador de dados de voo e o gravador de voz da cabine.
O acidente fatal mais recente envolvendo uma aeronave civil registrada na China aconteceu em 2010, quando um Embraer E-190 da Henan Airlines caiu nas proximidades do Aeroporto de Yichun, que tinha baixa visibilidade na época, matando 44 dos 96 passageiros a bordo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui