Quer afastar conteúdos ruins ou perigosos? TikTok testa ferramenta poderosa para te ajudar

TikTok planeja colocar hashtags e outros filtros que garantam a proteção contra conteúdos problemáticos na For You

O TikTok anuncia que usuários terão mais controle sobre o que desejam assistir na aba “For You” e poderão especificar palavras-chave pelas hashtags. Confira!

publicidade

(Imagem: pexels)

“For You” ainda mais na bolha 

De acordo com informações da empresa, o TikTok poderá  deixar que os usuários especifiquem palavras ou hashtags que não desejam ver em seus feeds, e o aplicativo as irá filtrar automaticamente.

A plataforma também está lançando duas novas ferramentas automatizadas de moderação e filtragem. Uma chamada “Content Levels”, classifica o conteúdo com base na “maturidade temática” sendo projetado para impedir que conteúdo adulto seja exibido para usuários menores de idade.

Para fazer isso, a plataforma comparou sistema de classificação de filmes e videogames.

publicidade

Outro filtro é identificar e classificar vídeos que não sejam de todo “ruins”, mas que tenham temas problemáticos (conteúdos relacionados à depressão e dietas restritivas, por exemplo).

O intuito do filtro é evitar que vídeos como estes sejam mostrados repetidas vezes aos usuários.

Segundo a reportagem, o TikTok está trabalhando nisso há um tempo e deve lançar as novidades em breve.

Desde o início, a rede social mostra justamente o que você quer ver. Mesmo sendo na aba “For You” e não em “Seguindo”, o usuário fica horas assistindo conteúdos específicos, tudo isso por conta do algoritmo.

Quanto mais o TikTok for um aplicativo que você abre e desliza, em vez de um que lhe dá lição de moral, melhor. Já que você ficará ainda mais tempo nele.

TikTok e a preocupação com os conteúdos problemáticos

A verdade é que, sendo viciante como é, o TikTok tem a preocupação de manter cada vez mais os jovens na plataforma. Porém, não quer tornar os conteúdos “problemáticos” ainda mais virais.

Além disso, a empresa quer entender como os usuários realmente interagem e experimentam o conteúdo e como medir o sucesso além de simples visualizações e curtidas.

Sendo uma rede social que ficou em alta por conta da pandemia, ainda não se sabe os reais efeitos que o TikTok gera nos jovens.

Há alguns questionamentos em relação a como a plataforma irá lidar com os conteúdos de visualização controlada pelo próprio usuário, já que há, por exemplo, um botão de “Não estou interessado”.

Por enquanto, você pode apenas filtrar palavras individuais, mas à medida que o algoritmo e os modelos de linguagem continuam a evoluir, esse recurso pode ficar mais sofisticado.

Isso também trará melhorias para a própria empresa, que entenderá o conteúdo e seus espectadores e poderá personalizar a experiência.

O TikTok afirma que próximos recursos serão lançados em breve.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza