Em uma nova atualização no WhatsApp, o usuário terá a possibilidade de esconder segredos. A atividade foi inserida como um “modo oculto” e, como o próprio nome indica, permitirá a ocultação de arquivos diversos.
Proteção em primeiro lugar
Esta será uma excelente alternativa para manter determinadas informações em segredo ou inacessíveis de qualquer pessoa que tenha acesso à plataforma. Outros aplicativos como o Instagram, já oferecem recursos semelhantes e são bastante adorados pelos usuários.
Assim, será possível ocultar informações como a foto do perfil, o status do WhatsApp de visto por último e a página sobre. Também haverá a possibilidade de selecionar tais configurações para Todos, Meus Contatos, Exceto e Ninguém.
Em tese, se desejar, o Visto Por Último pode ser mantido para familiares e amigos próximos. Em contrapartida, o usuário conseguirá desativar esse recurso para pessoas irritantes. Aparentemente, esta é a maneira mais viável para controlar a privacidade na plataforma.
Em nota, o WhatsApp informou que, caso o usuário queira proteger ainda mais a privacidade online, novas opções serão lançadas para as configurações de controle de privacidade. “Agora você pode selecionar quem da lista de contatos pode ver sua foto de perfil, sobre e status pela última vez”, disse.
Mas, como nem tudo são flores, existe um problema. Desde quando o usuário impede que alguém de ver suas informações pessoais, ele também não poderá visualizar os detalhes dessas pessoas. O recurso será lançado com a nova versão do aplicativo.
Mudanças no WhatsApp
Novas mudanças no WhatsApp são responsáveis por atualizar alguns recursos nos sistemas Android e iOS. Uma das alterações consiste no aumento da capacidade para a transferência de histórico de conversas, fotos, vídeos e mensagens de voz.
No entanto, as mudanças estão condicionadas a uma particularidade. A transferência do histórico deve ser feita com o intermédio do aplicativo Move to iOS da Apple na circunstância dos usuários do iPhone.
Vale lembrar que antes de a expansão ser liberada, os usuários contavam apenas com a alternativa de transferir o bate-papo do iPhone para o Android.
Tal capacidade também foi lançada na versão beta, embora deva demorar cerca de uma semana para chegar a todos os usuários do WhatsApp.
Conforme divulgado pelo Techcrunch, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietário do WhatsApp, disse que a capacidade de alternar entre telefones e transferir o histórico tem sido implementada com segurança devido à criptografia de ponta a ponta.
“Este é um recurso muito solicitado. Lançamos a mudança de capacidade do iPhone – Android no ano passado e agora adicionamos Android – iPhone também”, declarou Zuckerberg fazendo menção às novas alternativas de transferência.
Veja a seguir como obter a versão beta e aprimorar a experiência na plataforma pelo sistema Android:
- Acessar o Google Play no Android e procurar por WhatsApp;
- Rolar a página até ver “Torne-se um testador beta”;
- Tocar no botão “Estou dentro” e clique em “Entrar” para confirmar.
- Aguardar a atualização para a versão beta do aplicativo.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui