Um perfil verificado, sem dúvida, é uma ótima ideia para quem quer passar confiança à primeira vista aos seus seguidores. E agora o Twitter vai disponibilizar outra maneira de ter um selo em seu perfil, por outro lado, ao que tudo indica, ele deve ser cinza.
Como vai funcionar o novo método de verificação do Twitter
O selo de verificação do Twitter dessa vez é quase um apelo, afinal, ele é para verificar o seu número de celular. Assim, esta é uma ótima opção para deixar claro que não se trata de um perfil de bot, principalmente neste últimos dias em que o assunto está em alta.
Segundo a TechCrunch, um dos primeiros portais a noticiar a novidade, o Twitter revelou “que a verificação é apenas uma parte do processo. E atualmente está testando apenas a verificação do número de telefone com uma configuração de ativação.”
Embora tenha confirmado o que alguns detetives de aplicativos já haviam destacado há algumas semanas, o Twitter não entrou em mais detalhes.
Este é um desdobramento da guerra com os bots?
Sem dúvida, o embate entre Elon e o Twitter está rendendo bem mais do que se esperava. Um dos motivos da venda de US$ 44 bilhões ser cancelada, foi a quantidade de bots que estariam na rede.
Para a empresa, que já não estava em uma posição confortável, a coisa pode ficar um pouco pior depois da exposição de seu ex-chefe de segurança.
Desse modo, esta poderia ser uma medida para facilitar a distinção entre contas reais e falsas. Em um comunicado à Mashable, no entanto, o Twitter apontou que a sua preocupação é de fato com a segurança e confiabilidade passada pelos perfis:
“Quando as pessoas acessam o Twitter, queremos que elas encontrem de forma rápida e fácil conteúdo confiável e relevante com base em seus interesses. Em todo o serviço, estamos investindo em fornecer contexto adicional sobre os tipos de contas e conteúdo que as pessoas podem encontrar para que possam tomar decisões informadas sobre se ou como desejam se envolver com essas informações.”
A medida que o Twitter quer implantar é importante, afinal, com uma grande onda de ataques hackers, investir em segurança digital nunca foi tão prioritário.
Fonte: Tech Crunch, Mashable
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui