O TikTok acabou de anunciar uma parceria com a Ticketmaster, uma companhia americana voltada para o setor de venda e distribuição de ingressos, para a implementação de um novo recurso na plataforma de vídeos curtos. A parceria resultou em uma ferramenta que permite a compra e venda de ingressos no TikTok.
O objetivo da parceria é fazer com que seja mais fácil descobrir e promover eventos na rede social, assim como permitir a compra dos ingressos.
A ferramenta deve ser especialmente útil para criadores de conteúdo envolvidos no meio, como comediantes, artistas e músicos, que podem promover seus próprios eventos nos vídeos publicados no TikTok.
Obviamente, isso também abre espaço para criadores, fora desse círculo, mas que têm um número alto de seguidores.
Fica mais fácil ganhar dinheiro fazendo promoção de eventos de terceiros, algo parecido com o que já acontece por parcerias.
Quem já pode usar a ferramenta e como ela funciona?
Até o momento, só algumas pessoas na plataforma tiveram acesso a esse recurso, mas a empresa garante que em breve ele será estendido ao maior número de usuários possível.
Entre os nomes listados pela empresa estão Demi Lovato, OneRepublic, Usher e the Backstreet Boys, que já podem adicionar links de eventos específicos ao seu conteúdo publicado.
Esses links vão funcionar como um intermediário entre o usuário e o serviço que vende os ingressos.
Os criadores do vídeo terão a opção de marcar o Ticketmaster quando forem adicionar os links no seu conteúdo, aparecendo no lado esquerdo inferior da tela para os usuários. Ao clicar, poderão comprar os ingressos em uma janela aberta no próprio aplicativo.
Evolução do TikTok
Essa é mais uma prova de que o aplicativo vem crescendo numa velocidade surreal. Não só o TikTok é uma das maiores redes sociais do mundo, como pesquisas recentes mostraram que a plataforma é uma das maiores fontes de notícia da atualidade.
O TikTok é o local onde as pessoas mais têm descoberto informações novas. Fora que o tempo gasto por usuários na plataforma é bem maior do que o gasto em várias das outras redes sociais.
Para monopolizar ainda mais o mercado, recentemente a rede social tem trabalhado para aumentar o número de atividades que as pessoas podem fazer nela.
Até rumores sobre um possível serviço envolvendo streaming de música já tem por aí (será uma possível concorrência ao Spotify?).
De toda maneira, essa é mais uma adição muito bem-vinda e vai agradar tanto criadores de conteúdo quanto usuários normais.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui