A Xiaomi não para de surpreender com seus smartphones. A empresa, conhecida por entregar dispositivos com ótimas configurações a preços relativamente baixos, acaba de revelar os números dos recém-lançados integrantes da linha Redmi Note 12, confirmando o sucesso da marca com uma estreia satisfatória no mercado chinês.
Redmi Note 12 vendeu 350 mil unidades em alguns minutos
O anúncio foi feito no Waibo, a rede social chinesa, pela Redmi Red Rice phone. Mas a parte mais interessante não é nem a quantidade de aparelhos vendidos e sim a velocidade.
Segundo disse a empresa, a nova linha bateu o recorde da geração anterior com a venda de 350.000 em cerca de uma hora. Ela ainda agradeceu a afeição dos fãs que fizeram aquilo possível.
“A série #Note12# venceu a primeira batalha:
Em 1 hora de vendas ultrapassamos as 350.000 unidades!
Obrigado por todo o amor!
Pessoas comuns, fazendo coisas extraordinárias, explorando constantemente, quebrando os limites!
Sempre acreditamos que coisas boas estão prestes a acontecer”
A Redmi é uma sub-empresa, independente, da Xiaomi, responsável por criar aparelhos mais acessíveis. Ela não chegou a listar os aparelhos que mais venderam, mas disse que o Redmi Note 12 5G, 12 Pro, 12 Pro Plus e 12 Explorer se saíram bem, mostrando a força da linha e a tendência dos consumidores em relação a intermediários com preços acessíveis.
O primeiro lote de aparelhos foi completamente esgotado, mas devido ao sucesso, a empresa deve abrir um segundo em breve, provavelmente no seu site oficial na China.
Dispositivos e preços
Os smartphones vêm com configurações dos intermediários, mas por valores abaixo disso. Com faixa de preço entre 1.199 yuans e 2.399 yuans (aproximadamente entre R$ 854 e R$ 1,7 mil) eles contam com processadores Snapdragon 4 Gen 1 e MediaTek Dimensity 1080, opções de 4/6/8/12 GB RAM e 128/256 GB de armazenamento interno.
Em alguns modelos também temos câmeras de até 200 MP e carregamento rápido de 200W. São configurações bem interessantes considerando os valores.
Lançamento global
Ainda não existe uma data definida para o lançamento global da linha, mas a Xiaomiui, um site voltado para notícias sobre os produtos da Xiaomi, recentemente compartilhou informações mostrando que os smartphones Redmi Note 12 Pro e Redmi Note 12 Pro Plus, já que foram certificados no IMEI.
Então não deve demorar muito para chegarem em mais países, mas com algumas alterações em relação às versões chinesas, já que a empresa precisa manter o baixo custo do produto.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui