Remake de Dead Space: Notícias, data de lançamento e novidades
EA revela aos fãs a janela de lançamento do game: remake de Dead Space será lançado pela produtora no início de 2023
Famoso título de terror publicado pela Eletronic Arts é consagrado em todas as suas versões. EA diz que remake de Dead Space será lançado no início de 2023.
Terror fora da terra; remake de Dead Space chega “quente” em 2023
Essas são informações da produtora do game, a Eletronic Arts, em comunicado que fez parte da transmissão ao vivo guiada pelos desenvolvedores da famosa empresa de jogos eletrônicos.
Antes, a EA havia citado o lançamento em julho de 2021, mas sem data ou previsão mais completa sobre quando o remake do título consagrado chegaria as mãos dos fãs da série, apenas garantindo que o jogo seria feito do zero.
Segundo o The Verge, já fora garantido desde o ano anterior que o estúdio por trás da produção seria o EA Motive;
O jogo seria “reconstruído do zero” e desenvolvido pela Motive, mais conhecida por seu trabalho desenvolvendo Star Wars: Squadrons.
Protagonista silencioso dá suas primeiras palavras
No título original, o protagonista do game, Isaac Clarke, não emitia nenhuma palavra e isso mudará para o remake.
A Motive compartilhou mais alguns detalhes em um livestream no ano passado, incluindo que o ator Gunner Wright volta a dublar o protagonista Isaac Clarke (mesmo que Clarke tenha sido um protagonista silencioso no jogo original) e que não haverá microtransações.
Ao que parece, todas as informações sobre o remake já foram publicadas. Porém agora, com a data definida (pelo menos a janela de lançamento), os fãs podem ficar mais certos de quando esperar o game que estará disponível para PS5, Xbox Series X e PC.
Uma informação que nunca é demais lembrar: o remake está sendo feito para a nova geração de consoles. Portanto, quem pretende jogar no PC, talvez precise fazer algum upgrade no computador, principalmente em placa de vídeo.
A trilogia de Dead Space
Para aguardar o remake de Dead Space no início de 2023, os fãs podem aproveitar os jogos antigos da série – que de tão bons e com tanto sucesso, tiveram versões contendo todos os 3 títulos da franquia disponibilizados juntos. Os compilados foram lançados ainda para os consoles mais antigos, como PS3 e Xbox 360.
A série de jogos envelhece muito bem, tirando as otimizações gráficas que podem ser feitas, o enredo e ambiente de terror são tão envolventes que arrastam jogadores horas a fio, em meio a tensão superlativa proposta pelo espaço “vazio”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.