Renovando o público: remake de Splinter Cell terá roteiro atualizado para “audiência moderna”
A Ubisoft está produzindo um remake de Splinter Cell, e pretende atualizar o roteiro do jogo para as audiências atuais.
Splinter Cell é uma série de jogos de espionagem muito querida. Justamente por isso, o remake do jogo, anunciado no final de 2021, é um dos jogos mais esperados para os próximos anos.
Porém, o jogo original é de 2002. O mundo mudou muito de lá para cá, e a Ubisoft está ciente disso. Tanto que está contratando um roteirista para reescrever a história do game e torná-la mais atual.
Vaga de emprego na Ubisoft
A novidade tem como fonte justamente uma vaga de emprego ofertada pela Ubisoft Toronto em seu site oficial. A descrição da oportunidade traz muitas informações interessantes.
Traduzimos abaixo os trechos mais relevantes:
“Estamos trabalhando em um remake de Splinter Cell, montando uma equipe com paixão, motivação e respeito pelos óculos de visão noturna. [que são marca registrada do protagonista da série]
Esta é uma oportunidade de fazer parte de uma franquia memorável, reconstruída em nossa engine Snowdrop para oferecer visuais de última geração e jogabilidade furtiva modernizada, preservando o que está no cerne da experiência que é Splinter Cell.
Usando o primeiro Splinter Cell como base, estamos reescrevendo e atualizando a história para um público moderno. Queremos manter o espírito e os temas do jogo original enquanto exploramos nossos personagens e o mundo para torná-los mais autênticos e verossímeis.”
Espionagem atualizada
Splinter Cell é um jogo de videogame produzido pela Ubisoft, com base nos livros de espionagem do renomado escritor Tom Clancy.
A trama do primeiro Splinter Cell é ambientada em 2004 e coloca o protagonista, Sam Fisher, um agente veterano da NSA (Agência de Segurança Nacional), para liderar um novo grupo de operações secretas, chamado Terceiro Echelon. Splinter Cell é o nome da célula que cuida dessas missões. No primeiro jogo da franquia, nossa missão era investigar o sumiço de dois agentes da CIA.
A mistura de espionagem e conspiração com uma jogabilidade pautada pela furtividade agradou os jogadores. Splinter Cell ganhou algumas sequências nos anos seguintes, tendo um total de 7 jogos lançados. O último deles é Splinter Cell: Blacklist, de 2013.
Com a popularização de Assassin’s Creed (e de outros jogos baseados na obra de Tom Clancy, como The Division, Ghost Recon e Rainbow Six), a Ubisoft acabou deixando Sam Fisher “na geladeira” por um tempo, mas enfim está chegando a hora de vermos o espião em ação novamente!
O remake do jogo de espionagem furtiva ainda não tem uma previsão de lançamento.
Com informações: Ubisoft, Rock Paper Shotgun
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui