Aparentemente, a popularidade de Elon Musk nunca esteve tão baixa. Após adquirir o Twitter, o empresário vem anunciando várias medidas que desagradam geral. Só nessa semana, centenas de funcionários deixaram o Twitter devido a um ultimato de Musk.
Devido a ultimato de Elon Musk, centenas de funcionários deixaram o Twitter
Desde que tomou posse da rede social, Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, nada mais fez do que causar problemas.
Entrando em contradição o tempo todo com suas próprias promessas, o empresário tomou diversas decisões que vem desestabilizando o Twitter de todos os lados.
A última dalas foi um ultimato, exigindo que os funcionários se empenhassem muito mais na plataforma, inclusive, estendendo as horas de trabalho.
Mas o projeto, referenciado por Elon Musk em um e-mail interno como “Twitter 2.0” parece não ter sido bem aceito pelos trabalhadores, resultando em uma saída em massa de funcionários da empresa.
No e-mail era pedido que os funcionários dissessem se concordavam com a nova política “extremamente hardcore”, o que poderia ser feito clicando “yes” em um formulário do Google. Pessoas que não fizessem isso deixariam de trabalhar no Twitter.
RIP Twitter
Passada a data de validade do documento, lembrando que qualquer um que não clicasse em “yes” seria desligado da empresa, as estimativas indicam que cerca de 1 mil funcionários escolheram sair do Twitter.
Fontes menos otimistas, como o The New York Times, estimam que esse número se aproxime de 1,2 mil. Também vale notar que, segundo o NYT, na época restavam cerca de 3,5 mil funcionários na rede social, devido as recentes ondas de demissão.
Não demorou muito para que diversas postagens de ex-funcionários e utilizadores da plataforma começassem a aparecer sob a tag #RIPTwitter, que se tornou uma das tags mais mencionadas na última sexta-feira, dia 18.
people checking twitter as if it is alive #RIPTwitter pic.twitter.com/izbXx9W9wU
— coffeecup🍉 (@lasthopedied) November 18, 2022
“pessoas verificando o twitter como se ele estivesse vivo #RIPTwitter”, comentou esse usuários postando um meme de vários doutores checando as “condições de saúde” da rede social.
Até o próprio Elon Musk caiu na onda, com seu meme irônico de um enterro do Twitter pelo Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
Rede social pode estar em risco
O The Verge conseguiu entrevistar alguns dos funcionários restantes da plataforma, que comentaram que essa ausência de pessoal pode acabar sedo fatal para o Twitter.
O maior motivo para essa afirmação é que grande parte das demissões está afetando sistemas críticos para o funcionamento da plataforma, como a moderação e até mesmo a infraestrutura.
Até o momento, Musk continua dizendo que apenas “as melhores pessoas estão ficando”, mostrando estar despreocupado com a situação, mas ele mesmo já comentou diversas vezes ter retrocedido de algumas demissões.
Fontes: The Verge, The New York Times
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui