Robô que faz delivery queria ser detetive e se infiltrou no local de um crime em Hollywood
Imagine estar andando na rua normalmente e topar com um robô que entrega comida? Pois é, isso está muito perto de ocorrer!
Robô foi fazer delivery de comida e acabou caindo direto em uma cena de crime em Hollywood!
Deu ruim e o robô não gostou!
Um robô que entrega comida em Las Vegas não gostou nada, nada de ver uma fita amarela de alerta por conta de cena de crime em Los Angeles enquanto atravessava a área.
Isso foi noticiado em um vídeo divulgado no Twitter que viralizou e ganhou o mundo.
A publicação foi feita pela conta de vigilância no Twitter que documenta a atividade policial na área de Los Angeles, a Film The Police LA, em que o proprietário é William Gude.
Gude estava perto da região do crime que foi uma suspeita troca de tiros na Hollywood High School por volta das 10h (horário de Los Angeles). Lá, ele avistou o robô que se aproximou da cena.
O criador da Film The Police LA disse ao site Gizmodo:
“Eu apenas vi isso acontecer e não podia acreditar no que estava vendo. Pensei comigo mesmo ‘O que acabei de capturar?’”.
Ele disse que o robô continuou tentar ultrapassar a fita agressivamente e percorreu a cena do crime enquanto o Departamento de Polícia de Los Angeles estava por lá.
Ainda afirmou parecer uma cena distópica: policiais estavam organizando a multidão, que incluía pais e filhos na escola e do outro lado da rua o robô passava pelo grupo de policiais.
A food delivery robot forces it’s way across a police crime scene. pic.twitter.com/T5DaET5Q5b
— Film The Police LA (@FilmThePoliceLA) September 13, 2022
O futuro já começou
A máquina faz parte dos robôs da Serve Robotics, uma empresa independente que fazia parte da Uber até 2021. Entretanto, a Uber continua utilizando a empresa para entregar no Uber Eats.
Porém, não houve confirmação de qual empresa o robô estava fazendo o delivery.
Aduke Thelwell, porta-voz da Serve Robotics afirmou:
“O procedimento operacional padrão da Serve é redirecionar e não cruzar as fitas de barreira; no entanto, neste caso, o supervisor do robô acreditou que eles estavam sendo acenados. Estamos tomando medidas para garantir que nossos procedimentos operacionais sejam mais rígidos.”
O pulo do gato é: acredita-se que o robô não é 100% autônomo, mas sim, tenha uma supervisão humana. Pode ser que tenha sido um erro de cálculo – só que humano.
A verdade é que está cada vez mais perto de robôs estarem presentes em cenas como essas – e até no dia a dia de pessoas comuns.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui