O ecossistema da Apple é realmente incrível. Você consegue trabalhar utilizando o seu iPhone e seu computador Mac em conjunto com parte de uma integração bem feita. E parece que a Intel quer fazer algo parecido com o seu novo aplicativo, o Unison.
Intel anuncia aplicativo para sincronizar smartphones com PC
A empresa acabou de anunciar o aplicativo durante a apresentação de abertura do Intel Innovation 2022, o evento de lançamento dos seus produtos.
De acordo com ela, por um “processo de emparelhamento simples”, o aplicativo vai permitir que quatro funções simples dos smartphones sejam acessadas diretamente do computador.
Os usuários poderão fazer e receber ligações, compartilhar fotos e arquivos, enviar e receber mensagens de texto e ver as notificações do smartphone — em alguns casos será possível também responder a essas notificações.
Quais são as vantagens do Unison?
É óbvio que já existem soluções com funcionalidades parecidas, mas o aplicativo da Intel tem uma vantagem sobre todos eles, não importa que aparelho você tenha.
“A vantagem que podemos trazer para um usuário de PC que possui um PC Windows bem projetado é não ter que escolher seu dispositivo com base no PC que possui”, disse Josh Newman, Vice-presidente de inovação móvel da Intel, ao The Verge.
Usuários do ecossistema da Apple já tem um sistema que funciona melhor do que o novo aplicativo da Intel, mas só permite a conexão entre iPhone e Mac. O Unison, por outro lado, não irá te obrigar a comprar todos os aparelhos de única marca (mas ele tem suas próprias restrições).
A Intel também avisou que a funcionalidade do aplicativo para Android e iOS deve ter pequenas diferenças. Segundo Newman, diferente do Android, os usuários do iPhone não terão alguns recursos avançados de mensagem, mas todos os recursos principais devem funcionar.
Além disso, diferentes versões dos sistemas operacionais (OS) dos smartphones — Android e iOS — podem ter particularidades na forma como lidam com notificações de terceiros.
Quem poderá usar o aplicativo?
Chegamos agora na parte das restrições. O aplicativo, pelo menos no início, virá com compatibilidade apenas com PCs com processadores de 12° geração. E a partir do próximo ano, PCs com processadores de 13°, recém apresentados.
No site do aplicativo, a empresa diz que é possível “encontrar o Intel Unison exclusivamente em laptops Evo”, então não sabemos ao certo se a versão para PC será distribuída como um programa ou se ele vem apenas pré-instalado.
Mas, aparentemente, eles também são compatíveis com processadores de gerações mais antigas, mas a empresa decidiu testar apenas nas mais recentes, antes de liberar o aplicativo para geral.
Tudo que resta agora é saber se ele vai funcionar tão bem quanto a solução da Apple! E você, o que acha?
Fonte: The Verge
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui