Sabia que o Google te paga para opinar? O Bit Magazine te explica como!
O famoso dizer: "eu não pedi a sua opinião", foi motivo de contradição parar o Google. A plataforma te paga para opinar.
O famoso dizer: “eu não pedi a sua opinião”, foi motivo de contradição parar o Google. Embora pareça uma atitude inusitada, a plataforma te paga para opinar, e o Bit Magazine te explica como.
Por onde posso dar minha opinião para o Google?
O processo é feito pelo aplicativo Google Opinion Rewards, disponível para os sistemas Android e iOS. A plataforma do Google permite que os usuários sejam recompensados após responderem pesquisas diversas.
Em massa, os formulários fazem questionamentos sobre hábitos pessoais, empresas e serviços. Cada resposta efetivada rende créditos na conta da empresa. Posteriormente, eles podem ser convertidos em compras de jogos, filmes, e-books e planos de assinatura, como o YouTube Premium.
Caso as pesquisas sejam respondidas em dispositivos da Apple, como iPhones e iPads, existe a possibilidade de transferir o saldo para o PayPal e usá-lo nos serviços oferecidos pela carteira digital.
Como funciona o app de opinião do Google?
O aplicativo Google Opinion Rewards funciona como um esquema de interesse mútuo. A empresa obtém os dados respondidos pelos participantes, enquanto as pessoas são recompensadas por cada opinião fornecida.
Na prática, os questionários são viabilizados de maneira personalizada, com base nas informações registradas pelo usuário logo no primeiro acesso à plataforma e nas respostas durante o uso.
Para cada opinião respondida, ganha-se valor em centavos que variam de acordo com o número de perguntas e o tempo gasto para respondê-las.
Como usar o app de opinião?
Para usar o aplicativo de opinião do Google, é preciso fazer o download na App Store ou Play Store e então fazer login com o Gmail. De cara, a plataforma pedirá o histórico de localização visando personalizar os questionários com base nos locais visitados pelo usuário. Também será necessário fornecer informações como país, CEP, idade, sexo e outros.
Em seguida, um questionário teste e não remunerado será apresentado para demonstrar como funciona o esquema de perguntas e respostas, além de apurar informações mais detalhadas. Inclusive, testes sem remuneração podem surgir eventualmente, e é essencial respondê-los para aprimorar a experiência na plataforma.
Enquanto isso, na página principal do aplicativo, é possível visualizar o saldo do usuário e os questionários disponíveis para resposta. Sempre que uma nova pesquisa for viabilizada, ela será incluída no campo “Minhas Tarefas”. Para usar o valor acumulado é só clicar no botão “Play Store” e acessar a loja do Google.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.