Samsung confirma o fim definitivo do Galaxy Note
Samsung decidiu descontinuar de vez a linha de celulares Galaxy Note diante do sucesso do Galaxy Z Fold 3 e a chegada do Galaxy S22 Ultra.
Samsung encerrou a linha de celulares Galaxy Note. A decisão veio após o excelente número de vendas do Galaxy Z Fold 3 e a chegada do Galaxy S22 Ultra – que agora assume a função de ser os representantes dos aparelhos com telas grandes e suporte a S Pen.
“No curto prazo, vamos nos concentrar em uma estratégia de duas vias: o carro-chefe da série S no primeiro semestre do ano e a inovadora linha dobrável no segundo semestre. Continuaremos com essa estratégia até que haja outro grande avanço e estamos trabalhando duro para que isso aconteça”, disse TM Roh, residente e Chefe de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics, à Bloomberg.
Leia também: Samsung Galaxy S22 virá com NFT em pedidos na pré-venda
O Note agora não será mais vendido e vai dar espaço outros modelos top de linha que estão sendo produzidos pela fabricante. A Samsung focar nos lançamentos da linha S e nos modelos dobráveis ao longo de 2022. Fora os modelos intermediários, que continuam sendo lançados ao longo do ano.
O foco de agora também deverá ser no segmento de alto padrão – algo que foi decidido especialmente durante o período da pandemia, na qual foi observado um aumento pelas buscas de smartphones do modelo. A aposta de agora deve ser os dispositivos dobráveis, especialmente após o sucesso do Galaxy Z Fold 3.
Para o executivo, este formato de celular representa uma grande diferenciação no mercado – inclusive em relação à concorrente Apple. A ideia é que os dobráveis possam crescer e que a empresa adicione mais um ou dois novos tipos de smartphones ao portfólio nos próximos anos.
Leia também: Melhores celulares 5G da Samsung para comprar em 2022
Escassez de microchips pode ter selado fim do Galaxy Note
Nos últimos tempos, a Samsung enfrentou fechamentos de fábricas, bloqueios em algumas cidades e interrupções na cadeia de suprimentos – como a escassez de microchips.
Para superar estes desafios, a companhia sul-coreana precisou reformular a estratégia de negócios, o que pode ajudar a explicar o novo cronograma de lançamentos. A decisão de agora não significa a completa extinção do Galaxy Note.
Segundo Roh, a ideia é que a empresa descontinue a linha, mas expanda a experiência do Note (incluindo a caneta S Pen e outros elementos em novos smartphones).
Suporte à caneta S Pen
Em 2021, a empresa já havia dado indícios de que não investiria mais nesta linha quando confirmou que não lançaria mais o Galaxy Note 21, sucessor do Note 20 de 2020.
A Samsung também incluiu no Galaxy S21 Ultra or suporte à caneta S Pen, que antes era exclusiva do Note. Contudo, a caneta não vinha integrada com o celular.
O novo lançamento da marca, o Galaxy S22 Ultra, revelado na última quarta-feira (9), também veio acompanhado da S Pen.
Leia também: Samsung lança lavadoras e secadoras com inteligência artificial
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.